O mercado de esportes online é um fenômeno mundial, com projeção de crescimento de receita anual de US $ 655M em 2017 para US $ 2.96B em 2022 (Goldman Sachs – relatório de julho/2018) e o foco no Brasil é evidente, pois é o terceiro mercado em número de espectadores no mundo.
O brasileiro Gabriel FalleN Toledo, de 26 anos, um dos mais relevantes jogadores de CS (Counter Strike) e empreendedor de três marcas altamente rentáveis, decidiu profissionalizar e internacionalizar sua marca.
Para se fortalecer no mercado mundial, a marca Fallen passa a ser uma holding com potencial de mercado do e-sports em nível mundial. Para isso, MFujii Consultoria desenvolveu a estratégia de negócios alinhada a estratégia monomarca, desenvolvida pela Loria Gestão de Marcas.
A estratégia monomarca fortalece e valoriza o propósito da empresa, pioneira no desenvolvimento e comercialização de produtos que proporcionam a melhor experiência ao público gamer no Brasil, aliado a projetos ousados para os próximos anos. Por isso, a Fallen passa a ser a marca mãe e as unidades de negócios passam a ser identificadas como Fallen Store, Fallen Gear e Fallen Wear, cujos atributos principais são: acessibilidade, performance e paixão pelos games.
O lançamento da holding faz parte de um longo processo de reestruturação liderado por Kenia Toledo, CEO da Fallen, que contou com estratégia de negócios desenvolvida por Marta Fujii (MFujii), estratégia de marca por João Castanho (Loria) e redesign da marca pela Ideia Viva Inteligência Estratégica e Comunicação, de Fernanda Brescia e Glaucia Boner.
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa da MFujii (11) 3253-0586 – veramoreira@veramoreira.com.br
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