Os quatro dias da feira Bio Brazil Fair | Biofach América Latina foram de muitos contatos e excelentes negócios, conforme avaliação de Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil.

Foto: Nathan Broetto|Organics Brasil
”A Feira cresceu e o mercado vem sendo a maior indicação deste crescimento. Os expositores puderam comprovar a forte demanda por lojistas e consumidores cada vez mais bem informados, procurando conhecer os produtos pela sua funcionalidade e benefícios que podem trazer no seu estilo de vida. Essa mudança de comportamento vem trazendo maior conscientização dos produtos e minimizando a questão limitante de preços nos mercados. A conscientização dos valores e benefícios dos produtos sempre foram formas convincentes de trabalhar a educação dos consumidores”, explica Ming Liu.
Outro ponto importante foi o 11º Fórum Internacional da Agricultura Orgânica e Sustentável, que proporcionou a oportunidade de trazer as experiências de alguns empreendedores nacionais, criando estímulo para quem planeja entrar no segmento, além de servir de orientação para quem já esta nessa atividade. Nas apresentações internacionais, o tema certificação e selos foram abordados, pois há uma generalização de logomarcas e selos que permite o consumidor diferenciar os diversos valores.

Foto: Nathan Broetto|Organics Brasil
No espaço institucional do Projeto Organics Brasil, fora recebidos uma delegação de empresários do Chile, compradores de redes de varejo do Canadá, Emirados Árabes, Marrocos, Estados Unidos, Alemanha, Coréia do Sul e França. Houve também um aumento da procura de empresas nacionais interessadas no desenvolvimento de potenciais oportunidades no mercado internacional. Os representantes do Canadá aproveitaram para visitar empresas nacionais e conhecer ‘in loco’ as operações. No ano que vem, deveremos aumentar a grade de programas devido a importância do Fórum Internacional de Agricultura Orgânica e Sustentável com todas as sessões lotadas”, explica Ming Liu.
Vera Moreira/Assessoria de Imprensa/ Tel: (11) 3253-0586
Comments