A indústria brasileira de entretenimento e mídia fechou 2022 com faturamento de US$ 33 bilhões, segundo estimativa da Pesquisa Global de Entretenimento e Mídia 2022–2026, publicada pela PwC Brasil. Segundo a ANCINE, a indústria do cinema no país movimenta R$ 25 bilhões e tenta se recuperar dos tempos difíceis de confinamento e distanciamento social por conta da pandemia.
Para modernizar a experiência de entretenimento coletivo e aumentar a taxa média de ocupação das salas de cinema para 80%, o Grupo Consciência, que há 30 anos trabalha com soluções para o cinema, criou um ecossistema para explorar a transmissão de esportes, shows e games em tempo real, além de introduzir o e-commerce nos foyers.
Participam desse modelo de negócios empresas de segmentos bilionários do entretenimento:
Caton Technology: líder do setor de transporte de rede IP de última geração, especializada em distribuição de vídeo ao vivo com qualidade de transmissão. Vai transmitir shows, festivais e eventos esportivos em tempo real. Essa solução atende ao interesse de cada sala e a empresa vai disponibilizar um pacote de show transmitidos mundialmente – https://www.catontechnology.com/pt-br/.
Integradora Digital: para suprir as demandas de estrutura para implantar projetos customizados. Três décadas de experiência no mercado audiovisual de entretenimento, corporativo e turístico, com ênfase nos setores de broadcasting, produção de conteúdo, especificação e implantação técnica e design interativo – https://integradora.digital/.
Arena Hub: maior hub de esportes que une, através de projetos, startups e entidades esportivas. Como maior centro de inovação e empreendedorismo esportivo da América Latina, hoje reúne 140 startups, 110 entidades esportivas, 35 parceiros estratégicos e 6 programas de inovação. O faturamento do segmento esportivo deve crescer em torno de 5% ao ano até 2025 – https://www.arenahub.com.br.
3C.GG: cria, conecta e colabora com talentos, marcas e comunidade para expandir os limites da cultura gamer diariamente. Esse mercado movimenta R$ 2,3 bilhões com mais de 128 milhões de jogadores. As competições organizadas de jogos eletrônicos cresceram 14,5%, com mais de US$ 1 bilhão arrecadados no faturamento de 2021. Além disso, acredita-se que em 2024, a modalidade fature cerca de US$ 1,6 bilhão – https://3c.gg.
Mercado Pago: meio de pagamento digital com soluções para todos os níveis de benefícios e incentivos – www.mercadopago.com.br
O GC elabora soluções inovadoras para transformar o cinema na melhor experiência de consumo coletivo de conteúdo usando tecnologia de ponta. Está presente em 60 redes, 242 cinemas, responsável pela venda de mais de 22 milhões de ingressos nos últimos 12 meses, sendo 26% deles online e exibiu mais de 1.200 títulos. A empresa vai atuar na consultoria e negócios com os parceiros para exibições globais, regionais e segmentadas.
Grupo Consciência – https://www.consciencia.com.br/ Fonte – Rafael Meschiatti – VP Estratégia, Inovação e Cultura
Vera Moreira Comunicação – Assessoria de Imprensa WhatsApp: (11) 99973-1474 | Redação: (11) 3253-0729 veramoreira@veramoreira.com.br
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