Organics Brasil participa da Biofach com foco no crescimento
- Vera Moreira Comunicação
- 9 de fev. de 2015
- 2 min de leitura

A maior feira de negócios do setor de orgânicos, a Biofach, acontecerá em Nuremberg (Alemanha) de 11 a 14 de fevereiro, e o Projeto Organics Brasil estará presente com espaço especial para degustação em seu estande. Nesse ano, o Organics Brasil comemora dez anos de fundação, com 60 empresas associadas e desempenho de US$ 136 milhões de negócios em 2014.
Durante a Biofach 2015, estarão presentes as equipes de exportação das empresas: Native, Jalles Machado, Triunfo do Brasil, Brasilbelv e MN Própolis. Outros associados estarão na feira visitando clientes e fazendo prospecção de novos mercados.
No estande do Organics Brasil (Hall 2), haverá degustação com produtos da Jalles Machado (açúcar), Native (café, cereais, sucos, snacks e açúcar), AMMA (chocolate), Triunfo (chá mate), MN Própolis (mel), Jasmine (snacks e biscoitos), Brasilbelv (bebida energética Organique) e Miolo Real (palmito).
“O Brasil teve um excelente ano de 2014 no segmento de produtos orgânicos, naturais e sustentáveis, com crescimento de 25% em relação ao ano anterior e faturamento de pouco mais de R$ 2 bilhões”, informa Ming Liu, coordenador executivo do Organics Brasil.
Em paralelo à Biofach acontece a Vivaness, feira de cosméticos naturais e orgânicos. A empresa Beraca, fornecedora de ingredientes para a indústria de beleza, estará recebendo clientes, mostrando os frutos e sementes dos biomas amazônia e cerrado.
Organics Brasil em números ANO EMPRESAS SETORESEXPORTAÇÕES EM MILHÕES DE DÓLARES200512Alimento9,5200633Alimento15200742Alimento/Cosmético21200864Alimento/Cosmético/Têxtil58200974Alimento/Cosmético/Têxtil44,3201072Alimento/Cosmético/Têxtil107201172Alimento/Cosmético/Têxtil82,4201274Alimento/Cosmético/Têxtil129,5201354Alimento/Cosmético/Têxtil130
201460Alimento/Cosmético/Têxtil
136
Presskit completo sobre Organics Brasil na Biofach, acesse – http://www.organicsbrasil.org/pt/imprensa_detalhe/211/brasil-esta-pronto-para-oferecer-mais-produtos–e-ingredientes-organicos-para-todos-os-continentes
Sobre Apex-Brasil – A missão da Apex-Brasil é promover a exportação de produtos e serviços do Brasil, contribuir para a internacionalização das empresas nacionais e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. A Apex-Brasil é uma Agência do governo brasileiro, ligada ao MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior).
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
Projeto Organics Brasil – resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional. O projeto Organics Brasil comemora 10 anos de ações institucionais e de imagem do setor de orgânicos brasileiros em feira internacionais, congressos mundiais e missões comerciais.

Biofach – Hall 2 estande 431
Vivaness – Hall 7 A estande 742
Projeto Organics Brasil
Fonte – Ming Liu – coordenador executivo – (+ 55 11 41) 3362-0200
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ Tel: (+55 11) 3253-0586
Commentaires