Evento é plataforma de negócios de produtos orgânicos e sustentáveis
O Projeto Organics Brasil, que em 2011 gerou US$ 87 milhões em negócios de exportação de produtos orgânicos de 74 empresas associadas, participará da Green Rio, um fórum de debate para consumidores e investidores sobre o a Economia Verde e a rastreabilidade de produtos orgânicos como valor agregado. O evento, organizado pelo Planeta Orgânico, faz parte das discussões paralelas durante a Rio + 20 e será nos dias 19 e 20 de junho.
Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, participa do painel sobre “Orgânicos, IG e Comércio Justo: Valores Agregados da Economia Verde”, dia 19 às 16h30, junto com representantes do Centro de Inteligênciaem Orgânicos, Sebrae RJ, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e ABRAF.
Ming Liu acaba de retornar do Fórum de Alimentos Sustentáveis, em Amsterdã, organizado pelo Organic Monitor. Lá, o diretor-chefe da área de sustentabilidade da KPMG, Barend Ven Bergen, apresentou uma pesquisa comportamental sobre os hábitos dos consumidores de produtos sustentáveis e verdes em mais de 10 países, com cerca de 8.000 entrevistas. “Foi identificado, para grande surpresa dos europeus, que a população do Brasil foi a que respondeu de forma mais correta e curiosamente demonstrou grande orgulho na definição do que é biodiversidade, uma vez que somos o seu maior hospedeiro”, informa o coordenador do Organics Brasil.
Mais informações sobre o evento Green Rio – http://planetaorganico.com.br/site/index.php/programacao-conferencia-green-rio-2012/
Sugestão de Fonte –Ming Liu está à disposição para mais informações sobre o mercado de orgânicos e as demandas em relação aos produtos brasileiros. Contatoscom Vera Moreira, na assessoria de imprensa do Projeto Organics Brasil – (11) 3253-0586 ou 9973-1474.
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ (11) 3253-0586
Comments