top of page

Organics Brasil promove Congresso Internacional sobre comunicação e o consumidor de orgânicos no mun

Foto do escritor: Vera Moreira ComunicaçãoVera Moreira Comunicação

O Projeto Organics Brasil, parceria do ORGANIS e Apex-Brasil, realiza o 13º Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável, na Bio Brazil Fair │Biofach América Latina, abordando a comunicação e o perfil do consumidor nos mercados da Ásia, Europa, América do Norte e autoridades em pesquisa e agricultura orgânica mundial.

“Todos os anos elegemos um tema relevante para o Congresso Internacional e trazemos as lideranças mais representativas do mercado global do setor para fazer uma atualização de estatísticas, estratégias, além de conhecer o mercado nacional para replicar, em seus países e em outros eventos, o potencial do Brasil no setor de orgânicos. Este ano, elegemos o consumidor e como aproveitar as oportunidades de demanda de saudabilidade para crescer”, explica Ming Liu, diretor do Projeto Organics Brasil.

O Congresso Internacional será dia 8 de junho das 13h40 às 18h, na Arena do Conhecimento, com:

  1. Denise Godinho, diretora de comunicação da IFOAM (Federação Internacional da Agricultura Orgânica) – Comunicação com o consumidor orgânico – você está atingindo seu alvo?

  2. Amarjit Sahota – CEO do Eco Via Internacional (antigo Organic Monitor) – Mercado global orgânico


  1. Tia Loftsgard – Diretora Executiva da Canada Organic Trade Association– (COTA) – Mercado Orgânico do Canadá e os líderes da produção orgânica


  1. Maria Mascaraque – Analista da Euromonitor InternacionalCertificação orgânica:oportunidades dentro da indústria de alimentos e bebidas


  1. Iride Ciaccia – diretora da LC International (empresa italiana de consultoria em empreendedorismo) – Informação e atividades de promoção para os produtos orgânicos e certificação européia na Ásia, Índia e Brasil

Sobre ORGANIS – Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável – ORGANIS – é uma entidade sem fins lucrativos, que associa indivíduos e empresas de qualquer tamanho ou setor, interessadas em desenvolver suas atividades nos segmentos de serviços e de produtos orgânicos e sustentáveis, em conformidade com a legislação vigente ou que esteja devidamente qualificado através de uma acreditação reconhecida pelo mercado.

Sobre Apex-Brasil – A missão da Apex-Brasil é promover a exportação de produtos e serviços do Brasil, contribuir para a internacionalização das empresas nacionais e atrair investimentos estrangeiros para o Brasil. A Apex-Brasil é uma Agência do governo brasileiro, ligada ao MRE (Ministério das Relações Exteriores). A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa do ORGANIS – (11) 3253-0729 veramoreira@veramoreira.com.br

Comments


bottom of page