O Projeto Organics Brazil encerra o primeiro semestre de 2013 com US$ 37 milhões em exportação, entre as 76 empresas associadas, e reúne as principais entidades de pesquisa e consultores internacionais de orgânicos na Bio Brazil Fair/ Biofach América Latina, em São Paulo.
“O primeiro semestre mostrou demanda estável. A tendência de crescimento faz que o segundo semestre tenha perspectivas muito positivas, tanto no mercado interno como externo. Os consultores internacionais acreditam que a demanda do consumidor por alimentos saudáveis e seguros vai beneficiar as commodities de orgânicos brasileiros, como o açúcar; e produtos industrializados como sucos e cereais”, explica Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brazil.
Para mostrar quais as oportunidades do Brasil no mercado externo de orgânicos, o Projeto convidou as principais entidades do setor para um debate sobre tendência e os números mundiais que balizam as negociações do segmento.
A consultora americana de varejo, Janis Grover, explica que há muitas oportunidades para os orgânicos no mercado norte-americano: “Há demanda para os públicos mais jovens, ricos, famílias grandes que fazem mais compras e destaca que empresas devem ter foco em grupos étnicos”.
Assessoria de Imprensa do Projeto Organics Brazil / Vera Moreira (11) 3253-0586
Comments