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Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Organics Brazil participa de feira em Tóquio

depois do acordo de equivalência com Estados Unidos – Japão


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Duas empresas ligadas ao Organics Brazil participarão da mais importante feira da Ásia do setor, a Biofach Japão, de 31 de outubro a 2 de novembro, em Tóquio – Japão.

A empresa têxtil Natural Cotton Color e a Chá Mate Triunfo levam seus produtos para um mercado que se recupera da crise econômica mundial e problemas com o tsunami e o vazamento nuclear das usinas de Fukushima.

Neste ano, o tema da feira é “Orgânico é nosso futuro” e o lançamento de uma área especial dedicada aos produtos para bebês e crianças vai mostrar que o segmento está forte e em expansão no mercado japonês. A feira espera receber 18 mil compradores asiáticos. Essa feira é a principal feira da Ásia e, devido a importância deste mercado e sua característica cultural, o Organics Brazil preparou todo o material impresso e de comunicação visual adotando a língua nativa, com a disponibilização de uma área no site no idioma japonês.

“Estamos voltando a este mercado depois de dois anos ausentes, em função de seus desastres naturais, e que ano passado representou pouco mais de US$1,3 bilhão em faturamento do segmento, sendo o principal mercado da Ásia. Estamos bastante otimistas para conhecer como o mercado japonês irá se desenvolver com o acordo de equivalência assinado com os Estados Unidos (em setembro em Baltimore). A partir de 1 de janeiro de 2014,  produtores e processadores de ambos os países terão reconhecimento automático de suas certificações, permitindo que produtos possam ter trânsito livre no comércio sem a necessidade de certificações individuais de cada país.  Isso beneficiará produtores que deixam de ter custos em duplicidade e, certamente, irá aumentar o potencial de negócios que juntos, Estados Unidos e Japão,  representam um volume total de US$ 36 bilhões de dólares e, sem dúvida, irá estimular muito o mercado do Japão”, explica Ming Liu.

A Natural Cotton Color cria produtos do vestuário como: roupa feminina, masculina, infantil e acessórios, com um design moderno e exótico, pelas mãos de artesãs de regiões mais pobres do semi- árido nordestino trabalhando as sementes crioulas do algodão natural, que proporcionam um visual de moda sofisticada, feita para pessoas preocupadas com a não utilização de tecidos a base sintética e o meio ambiente.  A Natural Cotton tem um interessante trabalho social envolvendopresidiárias locais onde seus trabalhos ajudam no processo de reintrodução social e ao mesmo tempo com a possibilidade de redução do cumprimento de penas a medida em que se reintegram nos valores da sociedade.

A Chá Mate Triunfo utilizasua matéria-prima vinda de florestas nativaspróprias localizadas no Vale do Iguaçu, região Sul do Estado do Paraná, característica única que é privilegiada pelo clima e solos favoráveis ao cultivo da erva-mate de alto padrão de qualidade, usando tecnologia moderna que garante as propriedades naturais da erva-mate. A Chá Mate Triunfo é referência em qualidade de produtos no mercado dos Estados Unidos e o Brasil juntamente com o Paraguai e Argentina são os únicos países onde ainda restam florestas nativas da erva mate.


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Sobre o Organics Brazil – O Projeto Organics Brazil (www.organicsbrazil.org) é o resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.


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Vera Moreira / Assessoria de Imprensa / Tel: +55 (11) 3253-0586

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