top of page

Organis apresenta empório, degustação, tendências e 40 marcas na Bio Brazil Fair │ BioFach América L

  • Foto do escritor: Vera Moreira Comunicação
    Vera Moreira Comunicação
  • 4 de jun. de 2018
  • 3 min de leitura

Entidade faz a mais completa ação de orgânicos na principal feira do setor

Um empório conceito, um estande com 13 empresas sendo quatro marcas participando da primeira feira internacional e um Fórum Internacional sobre produção orgânica são as ativações que o Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável – Organis – traz para a Bio Brazil Fair │BioFach América Latina, de 6 – 9 de junho, no Anhembi, São Paulo.

“Essa é a maior e mais importante feira do setor na América Latina e, como vitrine do mundo orgânico e sustentável, temos ação de educação ao consumidor, com a campanha “Eu Escolho” informando sobre os diferenciais do orgânico, apresentar as marcas que são associadas ao Conselho e seus produtos e promover negócios, pois essa feira é a mais relevante do segmento, espaço para bons negócios”, explica Cobi Cruz, diretor do Organis.  Além dos expositores nos espaços do Organis, 29 associados têm estandes próprios.

Empório com lançamentos e degustação – O espaço que recebe as pessoas na Bio Brazil Fair│BioFach AL é o empório Organis, com 13 marcas que vão promover degustação todos os dias da feira. As empresas: Jalles Machado (açúcar e geleias), Xingu (açaí), Jasmine (linha variada de orgânicos), Labra (trading), Yaguara (gin e cachaça), Homeopatia do Brasil (linhas de cosméticos e produtos homeopáticos), Amzn’s (açaí), Sitio do Moinho (agave e mix de produtos), Original UH-ME (desodorante mineral), TiiV (vodka), Vapza (soja, quinua, feijão carioca e preto, arroz integral e mix 7 grãos), Fato (alho) e Goola (açaí).

Minha 1ª Biofach – são quatro empresas que participam, pela primeira vez, de uma feira internacional e os negócios prometem, pois são produtos com muita demanda no mercado:  pimentas e geleias goumerts (Soul Brasil), chá de hibisco (CAAPIM), vodca (Tiiv) e polpa de frutas (Xingu Fruit).

Estande compartilhado – ser orgânico é compartilhar experiências e saúde e oito empresas mostram seus mix de produtos das marcas: Dr. Stanley (ração para pets), Bambusa (lingerie de algodão orgânico), Ecosus Agronomia (consultoria em orgânicos), Famo (alho), Amazon Polpas (açaí e frutas tropicais), Fazenda Bela Época (café), Yaguara (gin e cachaça)  e Petruz Fruit (açaí e outras polpas)

14º Fórum Internacional da Produção Orgânica e Sustentável – em dois dias, as principais autoridades, empresários e técnicos se reúnem para debater a chamada terceira onda dos orgânicos.

Dia 6, a programação conta com painel sobre a Produção Orgânica Nacional (com Virginia Lira do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, Jefferson Coriteac da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário; e João José Passini da Itaipu Binacional. Ming Liu, diretor do Organis, e Paulo Pianez, diretor de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Carrefour abordam a Expansão e Desafios para o Setor Orgânico. Seguem as palestras da doutora em Engenharia de Alimentos, Consuelo de Lima Fernandez Pereira, com os conceitos do Comércio Justo; Marco Pavarino, coordenador de Cooperativismo da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário, sobre estratégias de comercialização de produtos da sociobiodiversidade da Amazônia e a apresentação da Pesquisa Sebrae 2018 sobre o Perfil e Desafios do Produtor Orgânico Brasileiro, com Augusto Togni de Almeida Luiz Rebelatto, gerentes de UOAGRO do Sebrae Nacional.

Na seção internacional do Fórum, dia 7 de junho, Patrícia Flores, do IFOAM – International Federation of Organic Agriculture Movements, apresenta um panorama da agricultura orgânica na América Latina; Maria Mascaraque, do Instituto Euromonitor, mostra os resultados da mais recente pesquisa global das tendências em saúde e bem-estar; e apresentação do case de sucesso da empresa de bebidas O.N.E. por seu fundador Rodrigo Veloso.

Essa intensa agenda do Organis demonstra como o Conselho agrega os vários segmentos da cadeia de orgânicos e sustentáveis, se tornando um dos representantes do setor com 60 empresas associadas e participação em discussões de políticas públicas.

“Já temos 12 anos de experiência nas ações internacionais com o Programa Organics Brasil e nos últimos dois anos estabelecemos prioridade no mercado interno com a fundação do Organis”, explica Cobi Cruz, diretor do Organis.

ORGANIS – Bio Brazil Fair │BioFach América Latina

  6-9 junho das 11h às 20h Pav. Exposições Anhembi – São Paulo

Fontes – Cobi Cruz e Ming Liu – diretores

Empório – Rua A 6 / Minha 1ª Biofach – Rua B 7

14º Fórum Internacional – Arena do Conhecimento – Rua N/Q


Vera Moreira/ Assessora de Imprensa Tel: (11) 3253-0586/ 99973-1474 – veramoreira@veramoreira.com.br


Comments


bottom of page