Película brasileira anti-Covid deve ser certificada para Europa e Estados Unidos
- Vera Moreira Comunicação
- 23 de mar. de 2021
- 2 min de leitura
A Borkar, uma empresa tradicional de tapetes automotivos originais, investiu R$ 1,5 mi em 2020 no desenvolvimento de uma película adesiva anti-Covid 19 com íons de prata, que tem 99,9% de eficácia contra o novo coronavírus e protege contra a contaminação cruzada em superfícies.
O produto começou a ser comercializado em janeiro de 2021 e chamou atenção dos maiores distribuidores, como Mobimax, e de marketplaces, como Casas Bahia, Extra e Ponto Frio, que hoje são os principais canais de vendas.
Com o aumento da COVID-19, distribuidores de países que enfrentaram graves problemas como Portugal e Estados Unidos, estudam as certificações necessárias para a exportação.
Como a película ProtectVir é uma solução para evitar a contaminação cruzada, ou seja, superfícies onde muitas pessoas tocam e podem se contaminar com o coronavírus, que atende às necessidades de comércios, escritórios, indústrias, condomínios, escolas, restaurantes para voltar a receber clientes com mais proteção para colaboradores e clientes. Esse será o novo normal para voltar às atividades econômicas.
“Temos sido procurados por muitas empresas, consultórios e empresas de serviços presenciais, afinal é necessário voltar ao trabalho com toda segurança e protocolos de prevenção. Já adesivamos uma escola infantil, um restaurante, um centro de cursos, além da nossa indústria. Estamos desenvolvendo soluções para hotéis, supermercados, coworkings e clínicas médicas. Foi uma surpresa o contato dos distribuidores internacionais porque estamos há menos de 90 dias no mercado. Além das certificações que os distribuidores estão viabilizando, teremos que adaptar a embalagem para atender o mercado externo. O foco, hoje, é o mercado nacional para ajudar a atenuar a disseminação da contaminação do novo coronavírus”, comenta Ramatis Radis, gestor do ProtectVir.
“O ProtectVir é uma opção barata de conter a contaminação por superfícies táteis, que serve para proteger uma família, e um baixo investimento para negócios de qualquer porte para proteger os colaboradores e ter mais uma barreira contra a contaminação, para minimizar as consequências das restrições sociais e econômicas”, complementa.
O ProtectVir foi testado por três grandes laboratórios, com a inativação viral de 99,9% em até três minutos de contato com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e suas variantes.
Informações sobre o produto – https://www.protectvir.com.br/ Fonte para imprensa – Ramatis Radis, gestor do ProtectVir
Vera Moreira/Assessora de Imprensa da Borkar (11) 99989-6217 – veramoreira@veramoreira.com.br
Comments