Aferição quinzenal da PMA mostra impacto da pandemia nos consumidores de FLV no Brasil
A quinta pesquisa sobre o consumo de FLV organizada pela PMA, entidade que representa o setor de flores, frutas, legumes e verduras, mostra que os impactos da pandemia Covid-19 nos hábitos de consumo de produtos frescos se mantém constante depois do pico de março, quando começou o confinamento social.
Entre os resultados da pesquisa, 58% dos entrevistados estão comprando mais vegetais frescos e 56% mais frutas.
O prazo de validade continua sendo a principal barreira para a compra de mais produtos frescos (73% dos entrevistados prestam mais atenção à validade dos produtos). Essa preocupação está relacionada à redução da frequência das idas ao supermercado e também a questões financeiras. Não há margem para desperdícios e o dinheiro está mais curto (38% dos entrevistados mencionou ter problemas financeiro).
Sobre preocupação com a segurança e a limpeza de produtos frescos, 79% dos entrevistados manifestaram que alimento seguro faz a diferença no ato da compra e 54% preferem comprar produtos embalados.
* Pesquisa realizada entre os dias 26 a 29 de maio/2020, com 500 entrevistados no Brasil, maiores de 18 anos que são os principais compradores de alimentos / bebidas OU compartilham as responsabilidades de compra de alimentos e bebidas com outra pessoa e são responsáveis por pelo menos metade das compras de alimentos e bebidas. Os resultados não devem ser projetados para toda a população em cada país.
Sobre PMA – Produce Marketing Association é uma associação global de produtos agrícolas frescos e flores, fundada em 1949, com a missão de conectar os interesses das cadeias produtivas de frutas, flores, legumes e verduras. A entidade conta com 2.900 empresas associadas, 54.000 compradores e fornecedores, em 55 países de cinco continentes. No Brasil, a entidade conta com 93 associados (produtores, distribuidores, fornecedores de produtos/serviços e varejistas).
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa da PMA Brasil (11) 99989-6217/99973-1474 – veramoreira@veramoreira.com.br
Comments