O Surf é um esporte complexo. Uma onda nunca é igual a outra, a próxima onda poderá ser mais veloz, mais forte, quebrar antes ou depois, etc. O surfista não vai calcular isso, o corpo vai sentir e reagir de acordo com a onda. Desta forma, mesmo que o praticante seja um surfista amador, que só curte a liberdade de estar na água e domar a onda, precisa estar fisicamente preparado e realizando treinos específicos.
A prática de Pilates dá ao surfista o perfeito entendimento do próprio corpo para reagir de acordo com os desafios da onda. “Um exercício fácil para controle, que pode ser feito até na praia. Sentado sobre os ísquios (ficar de cócoras); pernas afastadas na largura dos quadris e braços paralelos e na largura dos ombros. Depois é só levar o tronco à frente, sem tocar os pés. Voltar à posição inicial respirando. Faça dez repetições”, explica Leonardo Linero, professor do CGPAPilates.
Os exercícios em uma aula de Pilates são considerados uma importante atividade complementar para os surfistas, pois ajuda a intensificar os movimentos para os treinos de flexibilidade, equilíbrio dinâmico, coordenação e agilidade. Com o objetivo da melhora do rendimento, da concentração do atleta e o trabalho da respiração, o Pilates se torna um diferencial.
CGPA PILATES – www.cgpapilates.com.br
Leonardo Linero – educador físico e professor do CGPA Pilates
Informações: (11) 3129-4765
Av. Angélica n° 2510 – 6º andar – São Paulo cgpa@cgpa.com.br
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ Tel (11) 3253-0586
Comments