A Produce Marketing Association (PMA) é uma associação que reúne a comunidade global da horticultura e floricultura com objetivo de entregar ao mundo um alimento mais saudável e sustentável.
O Fresh Connections é o evento anual da entidade, fechado para profissionais da indústria de FLV (frutas, legumes e verduras), com espaço para conhecimento e exposição para apresentação de lançamentos, tendências e fazer networking.
A programação de palestras do PMA Fresh Connections terá divulgação de pesquisa, participação de investidores e análise das tendências para ampliar base de consumidores com apelo para a segurança alimentar.
A palestra de discussão com investidores fará a diferença para o planejamento das empresas. “Este painel traz a perspectiva estratégica e financeira de três investidores conceituados sobre o setor de FLV. O objetivo é trazer o olhar do investidor privado que atua de forma ativa no varejo, cujas operações têm um foco primordial no setor de FLV. Neste debate, vamos procurar entender por que investem no segmento, quais as principais tendências, e principalmente o que o torna atraente: hábitos de consumo, possibilidade de fidelização, margens mais atraentes, entre outros. Nossos convidados são investidores com bagagem para dividir experiências positivas assim como os desafios que impactam o setor de FLV”, explica Nelson Bechara, moderador deste painel e CEO do Genesis Group.
8h30 – Palestra: Estado da Indústria Brasil – Cathy Burns – CEO da PMA
Tendências que impactam diretamente o Brasil, de orgânicos e plant-based; tecnologia e rastreabilidade; concorrência e colaboração.
10h20 – Palestra: Compras de Frutas e Vegetais pelos Consumidores Brasileiros – José Luiz Tejon Megido
Divulgação da Pesquisa de Consumo realizada pela PMA especificamente para o Brasil, com: as escolhas dos consumidores brasileiros, insights sobre aumento de vendas de FLV para as seis principais ocasiões de consumo.
11h – Palestra: Fundos de Investimento: o que significam para o futuro do varejo brasileiro – Moderação: Nelson Bechara – CEO do Genesis Group
Convidados: Priscila Rodrigues – Crescera Investimentos; Gonzalo Fernandez Castro- Partners Group; e Patrick Ledoux – Actis
O painel vai debater porque as principais instituições financeiras estão investindo no varejo brasileiro e qual a importância da venda de produtos frescos no Retorno sobre Investimento (ROI) dos investidores.
O evento acontecerá dia 21 de agosto, em S. Paulo, destinado aos produtores , varejo, distribuidores, fornecedores de serviços e produtos, associações, investidores, nutricionistas e startups. Informações: https://pmafreshconnections.com.br/2019/
Sobre PMA – fundada em 1949, a entidade internacional conta com 2.900 empresas associadas, 46.000 compradores e fornecedores, em 55 países com foco em cinco áreas: Criação de Demanda, Talentos da Indústria, Conexões Globais, Ciência e Tecnologia e Sustentabilidade. No Brasil, são 77 associados entre produtores, distribuidores, fornecedores de produtos| serviços e varejistas.
PMA Brasil – Fresh Connections
Dia 21 de agosto – 9h às 19h
Centro de Convenções Rebouças – S.Paulo
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa da PMA Brasil/ (11) 3253-0586/ 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br
Comments