PMA® Global Retail Week acontecerá de 7 a 11 de junho
No Ano Internacional de Frutas e Legumes, a PMA, entidade mundial que representa a indústria de FFLV, promoverá uma semana de palestras (de 7 a 11 de junho) para mostrar o cenário dos principais mercados de varejo e consumo em todo o mundo, e apresentar oportunidades de negócios.
A PMA® Global Retail Week traz palestrantes da Europa, China, América Latina, Estados Unidos e Canadá. O evento é para membros e varejistas da PMA, com tradução simultânea para o português.
A UPL do Brasil, subsidiária da indiana UPL e associada da PMA Brasil, líder na cadeia de produção de alimentos que visa transformar a agricultura através de produtos químicos voltados para a agricultura, acredita no valor da troca de informações para fortalecer a cadeia de produtos frescos.
“A UPL está comprometida com toda a cadeia agrícola, auxiliando na crescente demanda por alimentos que tenham alta qualidade e sejam acessíveis para o consumidor. Esse propósito nos motivou a participar do Global Retail Week 2021, iniciativa de grande importância para termos uma visão das tendências do consumo de alimentos frescos e as principais demandas do consumidor referentes à segurança e à qualidade destes alimentos. Essas informações nos permitem aprimorar o desenvolvimento de produtos e serviços, bem como nossas estratégias de sustentabilidade e de rastreabilidade, e nos direcionam em como ajudar o produtor a estar em conformidade não apenas com as legislações vigentes, mas com as necessidades e desejos dos consumidores de seus produtos”, explica Edson Pitta, Gerente de Alianças Estratégicas & Food Value Chain, um dos patrocinadores do evento.
A programação, de cada país ou região, apresentará um tema ligado à mudança na pandemia com impacto nas vendas de FLV.
07 de Junho, 10h – CHINA
Big Data, Little Warehouse: O Mercado de Comércio Eletrônico em rápida evolução na China
Os consumidores chineses estão cada vez mais comprando online – incluindo produtos frescos. O cenário de e-commerce de alimentos em rápido crescimento e evolução na China é marcado por intensa competição e grandes investimentos – e está até mesmo levando à redução dos espaços de varejo off-line.
Palestrante: • Mabel Zhuang, Representante PMA de Desenvolvimento de Mercado da China
08 de Junho, 18h, AMÉRICA LATINA
Oportunidades, Desafios no varejo latino-americano
Mais de um ano após o início da pandemia, os mercados latino-americanos continuam mudando e evoluindo. A tecnologia transformou a maneira como os consumidores compram e revelou novos desafios na cadeia de suprimentos. Os ganhos de consumo de produtos frescos em 2020 podem estar dando lugar a um padrão de demanda imprevisível, atualmente tendendo a diminuir o consumo em 2021. Como a tecnologia está moldando a nova experiência de compra e como os varejistas estão trabalhando para aumentar as vendas e promover o consumo.
Palestrante: • John Price, Diretor Executivo, Inteligência de Mercado Américas
9 de junho, 12h, EUA & CANADÁ
Tecnologia e tendências futuras no varejo norte-americano
A tecnologia é o futuro no varejo, desde a limitação do desperdício de alimentos até o rastreamento em tempo real dos produtos ao longo da cadeia de suprimentos e até mesmo no ciclo de compra do cliente. Como essas tendências afetarão os produtos frescos e florais – e suas operações.
Palestrantes:
• Joe Watson, Vice-Presidente de engajamento de sócios, PMA
• Anne-Marie Roerink, Diretora e Fundadora, 210 Analytics LLC
• Karen Long, vice-presidente de Desenvolvimento de Negócios, iFoodDS
• Tommy Caruana, Diretor de Desenvolvimento de Negócios – Varejo, Hazel Technologies
• Melissa Hartwick, vice-presidente de parcerias, Flashfood
9 de junho, 14h, EUA & CANADÁ
Comércio eletrônico na América do Norte – O futuro é agora
Desde o início da pandemia na América do Norte, as lojas físicas tornaram-se o centro do palco para uma demanda significativa de alimentos impulsionada pelo envolvimento digital. O painel aborda as recompensas de capturar a demanda por produtos frescos e onde ainda existem lacunas.
Palestrantes:
• Joe Watson, Vice-Presidente de engajamento de sócios, PMA
• Anne-Marie Roerink, Diretora e Fundadora, 210 Analytics LLC
• Scott Lalor, Gerente Sênior de Produção e Proteína, Amazon Fresh
10 de junho, 11h, EUROPA
Interrupção, incerteza: O Estado do Varejo Europeu de Alimentos em 2021
A pandemia remodelou o cenário europeu de varejo de alimentos em velocidade e escala sem precedentes. Cinco forças principais no centro dessa mudança se uniram e se reforçaram mutuamente. A consultoria McKinsey e a EuroCommerce vão apresentar as descobertas de relatório publicado recentemente: O caminho a seguir para varejistas de alimentos europeus, e o que isso significa para você.
Palestrantes:
Jean-Albert Nyssens, EuroCommerce
Claus Gerckens, McKinsey
Eugen Zgraggen, McKinsey
**** Como jornalista, caso tenha interesse em assistir as palestras, por favor me avisa para eu liberar um código especial para inscrição prévia, que dará acesso à plataforma de streaming.
Vera Moreira/Assessora de Imprensa da PMA Brasil (11) 3253-0729/99973-1474 – vera@veramoreira.com.br
Comments