Mundialmente, a indústria de Flores, Frutas, Legumes e Verduras conseguiu manter o abastecimento no auge da pandemia, montando estratégias na produção e na distribuição e vendas no varejo superaram todas as expectativas. Agora, o desafio é atender o consumidor, focado na alimentação saudável com produtos frescos.
Durante o Fresh Summit, evento mundial da PMA que aconteceu de 13 a 15 de outubro, a CEO Cathy Burns anunciou que a Nutrição Personalizada deverá dobrar em 5 anos dos US$ 8 bi para US$ 16 bi. Em 20 anos, chegará em US$ 64 bi. O desafio é preparar para a indústria para atender a demanda crescente desse consumidor.
“Antes da pandemia, a ONU tinha instituído 2021 como o Ano Internacional das Frutas e Legumes e esse será um momento para consolidar, expandir conexões e impactar o mundo com alimentos saudáveis, apresentar frutas e vegetais saborosos e flores com bom aroma. Estamos todos juntos. Não vai ter um novo normal. A transformação é o que acontece por nossa causa. Vamos criar um novo extraordinário”, disse Cathy Burns.
Para apresentar um balanço com números e algumas estratégias dos produtores e varejistas brasileiros, a PMA Brasil realizará, dia 29 de outubro, às 17h, o webinar Pós-Fresh Summit.
“No Brasil temos diferentes biomas, seca, chuvas e problemas de logística que afetam a indústria de FFLV. Mapeamos os problemas, discutimos soluções, integramos toda a cadeia para levar produtos de qualidade e melhorar a comunicação com o consumidor final. O PMA Talks vai mostrar como as discussões do Fresh Summit trouxeram informações e tendências globais que vão ajudar o Brasil a montar suas estratégias para atender a demanda”, explica Valeska de Oliveira, representante da PMA no Brasil.
Inscrição gratuita para PMA Talks Brasil – Pós-Fresh Summit: http://bit.ly/pmatalks29w
O PMA Talks é patrocinado pelas associadas UPL e Vegetais Saudáveis.
Vera Moreira – Assessora de Imprensa PMA Brasil 11 32530729 / 99989-6217 / vera@veramoreira.com.br
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