Cascavel é primeira corrida dos três pilotos paraplégicos
A primeira equipe de pessoas com deficiência na Mini Challenge Cup entra na pista, no GP de Cascavel, dia 16 de setembro.
A equipe IGT Mini Challenge, com os pilotos paraplégicos Paulo Polido, Tales Lombardi e Thiago Cenjor, foi homologada pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e vai disputar as provas de Cascavel, Tarumã e Curitiba.
Sobre os pilotos:
– Paulo Polido, 33 anos, paraplégico após acidente em corrida de moto, foi o primeiro piloto deficiente a participar das 500 milhas de Kart da Granja Viana, depois de ter feito o Rally dos Sertões, em 2006. É fundador da VIQUI e idealizador do Kart Adaptado.
– Tales Lombardi, 34 anos, paraplégico depois de acidente com o helicóptero que pilotava. Participa de corridas com kart adaptado desde 2008.
– Thiago Cenjor, 32 anos, paraplégico em consequência de um assalto. Campeão brasileiro de Paracanoagem em 2011 e pilota kart adaptado desde 2008.
Sugestão de Pauta: uma equipe inédita no automobilismo brasileiro, com estréia logo após as Paralimpíadas de Londres, e o fato dos pilotos superarem limites físicos para ultrapassar limites de tempo nas pistas são “ganchos” para entrevista com os pilotos Paulo Polido, Tales Lombardi e Thiago Cenjor. O trio pode mostrar a importância do esporte na inclusão social do deficiente físico e na superação física, além da emoção de correr em provas oficiais. Os pilotos estarão com o celular do Paulo Polido como contato – (11) 7815-5800.
EQUIPE IGT MINI CHALLENGE 2012
Conheça a equipe e a história dos pilotos – http://www.youtube.com/watch?v=EQkSeQXLz-w&feature=youtube_gdata
Vera Moreira Comunicação – Assessoria de Imprensa IGT / (11) 3253-0729 / veramoreira@veramoreira.com.br
Comments