top of page

Primeiro app-book brasileiro é da área jurídica

  • Foto do escritor: Vera Moreira Comunicação
    Vera Moreira Comunicação
  • 15 de set. de 2011
  • 1 min de leitura

Os tablets são equipamentos recentes, mas já são comuns nas universidades e escolas, que permite armazenar vários livros, que facilita qualquer consulta. A primeira e mais famosa forma de leitura digital foi o e-book, um dispositivo de armazenamento de pouco custo e sem interatividade. Mas já existem inovações nesse meio. Com o objetivo de tornar a leitura mais dinâmica, foi criada uma nova maneira de ler e contextualizar o estudo: os app- books, que são aplicativos exclusivos para tablets, com hiperlinks e recursos que não permitem a leitura em papel.

No Brasil, o primeiro a lançar um livro aplicativo foi o jurista Fabio Ulhoa Coelho. Desenvolvido pela editora Saraiva, ele reescreveu seu “Manual de Direito Comercial” como um aplicativo para iPad, com hiperlinks e recursos que facilitam o estudo e a pesquisa. “No mundo pós-virtual, as contextualizações são mais evidentes e amplas, e deparamo-nos sempre com sugestões de remissões rápidas a conteúdos de apoio ou aprofundamento. São possibilidades completamente exploráveis apenas pelo meio eletrônico”, comenta Fabio Ulhoa.

O app-book Manual 2.0 de Direito Comercial pode ser usado para consulta dos escritórios de advocacia e empresas, e para estudantes.

Primeiro Livro-Aplicativo do Brasil – Manual 2.0 de Direito de Empresa

Fábio Ulhoa Coelho – jurista e professor titular da PUC-SP

Vera Moreira /Assessora de Imprensa Fábio Ulhoa Coelho

Tel: (11) 3253-0586 / 9973-1474

Posts Relacionados

Ver tudo
” I Jornada de Direito Comercial “

Fábio Ulhoa Coelho informa que o Superior Tribunal de Justiça está promovendo a “I Jornada de Direito Comercial”, uma iniciativa para que...

 
 
 
Aviso de evento – 21 de novembro

É hoje o lançamento do livro do jurista Fábio Ulhoa Coelho na Saraiva MegaStore do Shopping Higienópolis Hoje – segunda – 21 de novembro,...

 
 
 

Comments


bottom of page