No primeiro dia da Biofach – Nuremberg – Alemanha, o movimento no estande do Projeto Organics Brasil foi muito bom, segundo avaliação das empresas exportadoras. A maioria dos visitantes foram distribuidores e empresas de matéria prima, interessados em açúcar, mel e na certificação para entrar no mercado brasileiro.

As empresas nacionais lançam produtos para o mercado externo, como a Native que lança a campanha institucional de biodiversidade; a MN Própolis que lançou dois sprays, um de própolis natural e outro composto de mel, a Jalles Machado que lança embalagem de meio quilo de sua marca de açúcar ITAJÁ e a caixa com 50 sachês (ideal para famílias pequenas e pessoas solteiras); a certificadora IBD com o selo EcoSocial e o interesse de empresas estrangeiras se certificarem pela regulamentação brasileira para o processo de importação e a cana Tropical Brazilis que lançou uma marca para o mercado alemão “Chjlya”.
No Congresso Biofach, a IFOAM, maior entidade de pesquisa de agricultura orgânica, divulgou o resultado de uma pesquisa de 2012: o mundo tem 1.9 milhão de produtores orgânicos, movimentou US$ 63,8 bi; registrou crescimento de 27% entre 2008 e 2012 e mantém os Estados Unidos como maior mercado consumidor.
A projeção das entidades representativas de orgânicos é que o mercado cresça 3,7% em 2014.

Projeto Organics Brasil – www.organicsbrasil.org
Fonte – Ming Liu – coordenador executivo –mingliu@organicsbrasil.org
Biofach – 12 a 15 de fevereiro – Nuremberg – Alemanha
Pavilhão 2 estande 531 Vivaness Pavilhão 7 A estande 524
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ (11) 3253-0586 vera@veramoreira.com.br
Comments