A internet mudou a maneira de estudar, pesquisar e ler. O suporte eletrônico permitiu que os “hiperlinks” ampliassem as possibilidades de obter informações. A evolução do livro passou de papel para e-book, chegou ao livro digital que vira um livro-aplicativo.
“Desde o início, em razão dos hiperlinks na estruturação do conteúdo, ele não pode ser lido em papel”, explica o jurista e professor de Direito da PUC-SP Fábio Ulhoa Coelho, que escreveu o primeiro livro-aplicativo do Brasil. “É uma obra didática, na área jurídica, que tem por base meu livro-papel de maior vendagem. No mundo pós-virtual, as contextualizações são mais evidentes e amplas, e deparamo-nos sempre com sugestões de remissões rápidas a conteúdos de apoio ou aprofundamento. São possibilidades completamente exploráveis apenas pelo meio eletrônico”, completa.
Desenvolvido pela equipe técnica da editora Saraiva, o Manual 2.0 de Direito de Empresas é um aplicativo para iPad destinado a estudantes de Direito, departamentos jurídicos de empresas, bancas de advogados e todo profissional que necessita de informações de Direito Comercial para empresas.
“As pessoas estão lendo de modo diferente; na verdade, estão pensando de modo diferente. É chegada a hora de os escritores escreverem de modo diferente”, explica Fábio Ulhoa Coelho.
Primeiro Livro-Aplicativo do Brasil – Manual 2.0 de Direito de Empresa Fábio Ulhoa Coelho – jurista e professor titular da PUC-SP http://www.saraivajur.com.br/dir_empresa/
Vera Moreira / Assessora de Imprensa Fábio Ulhoa Coelho Tel: (11) 3253-0586 / 9973-1474
Comments