Pela primeira vez profissionais de comércio eletrônico, do varejo e da indústria, se reúnem para discutir o setor, comprometidos a melhorar a performance e as estratégias para resolver gargalos das operações.
Liderados pela consultoria de estratégia digital Topper Minds, a cada dois meses há um encontro, com os chamados ‘Top Minders’, e a 10ª edição marcou a formação de um grupo de trabalho que vai examinar como adequar uma gestão mais realista das operações do comércio digital, que mantenha uma excelente experiência do consumidor e retorno em rentabilidade.
“A discussão de nossos encontros sempre gera um relatório com os diagnósticos conclusivos sobre os principais temas debatidos. E na reunião de agosto (realizada dia 24), devido ao debate tão rico sobre rentabilidade em que mais de 20 profissionais de e-commerce de diversos segmentos estiveram reunidos, ao final, se propuseram a criar um grupo de trabalho para realizar uma análise mais profunda sobre os principais ofensores da margem de lucro das operações de e-commerce atuais. O comprometimento dos profissionais será por CPF, ou seja, profissionais de alta relevância em suas operações, que querem contribuir com a evolução e soluções para o e-commerce como um todo e não apenas para as empresas às quais representam”, explica Fabrizzio Topper, idealizador dos grupos de trabalho Top Minders.
“O desafio será mapear os gargalos e custos operacionais e sistêmicos que mais impactam e, portanto, comprometem a rentabilidade das operações, buscando identificar o mark up mínimo de uma operação de e-commerce de alta performance, estudando a fundo, desde obrigações fiscais e custos de frete, até taxas e comissões dos fornecedores e parceiros do ecossistema digital atual, de gateway e plataformas, até transportadoras e soluções de marketing de performance”, conclui Fabrizzio Topper.
O trabalho inédito elaborado pelo grupo Top Minders será compartilhado com o setor de e-commerce e será uma ferramenta eficaz para a indústria e o varejo, com as tendências para o omnichannel e experiência ao consumidor.
|Veja as edições anteriores do Top Minders – http://topperminds.com/topminders/│
Top Minders – http://topperminds.com/topminders/
Fonte – Fabrizzio Topper
Vera Moreira Comunicação/ Assessoria de Imprensa (11) 3253-0586 – veramoreira@veramoreira.com.br
Comments