Hoje (14), acontece o anúncio oficial da implantação do Projeto nas aulas de biologia.
A prevenção de gravidez na adolescência passa a ser matéria da disciplina de Biologia, no ensino público do estado de Alagoas. A decisão de política pública será anunciada na Semana da Educação (14-19 fevereiro).
Com um dos maiores índices de gravidez na adolescência (27,4% dos nascimentos são de mães entre 10-19 anos, segundo o Datasus), Alagoas desenvolve há dois anos o Projeto Vale Sonhar, um programa pedagógico de prevenção de gravidez na adolescência, que conseguiu diminuir em 50% a gravidez em adolescentes nas escolas públicas estaduais de ensino médio que participaram do Projeto.
Maria Helena Vilela, diretora do Instituto Kaplan, explica como a didática do Vale Sonhar consegue os altos índices de redução de gravidez entre adolescentes: “As oficinas do Vale Sonhar levam os jovem a pensar e acordar para o seu futuro profissional, percebendo que a adolescência não é o melhor momento para se ter um filho. Além disso, eles também adquirem uma aprendizagem sobre reprodução, práticas sexuais de risco e métodos contraceptivos que os prepara para a prevenção”.
O anúncio oficial da implantação do Projeto Vale Sonhar na grade curricular do ensino público de Alagoas é hoje, dia 14 de fevereiro, às 14h, no Hotel Jatiúca.
INSTITUTO KAPLAN – www.kaplan.org.br
Evento: Anúncio oficial da implantação do Projeto Vale Sonhar em Alagoas
Fonte: Maria Helena Vilela – diretora
Local: Hotel Jatiúca – Lagoa da Anta, 220 – Mangabeiras – Maceió
Contato direto: (82) 9927-0251 Horário: 14h
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ Tel: (11) 3253-0586/ veramoreira@veramoreira.com.br
Comentários