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Foto do escritorVera Moreira

Razonet encerra primeiro semestre com mentorias gratuitas e previsão de crescimento

O primeiro semestre de 2021 foi bom para a Razonet, startup de contabilidade digital, com aumento de clientes, novas contratações e um programa inovador de mentorias para os empreendedores saírem da crise. Foi um mês de mentorias gratuitas com temas pertinentes e mentores de empresas referência, como BTG+business e Valle Innovation.

“Nesses últimos meses, mais de 25 clientes fecharam seus negócios e para ajudar o empreendedor a sair da crise, elaboramos um mês com mentorias, com nível de MBA, para ensinar os empresários como superar a crise na prática. Acreditamos que o segundo semestre será melhor para as pequenas empresas, com fortalecimento da economia e o andamento da vacinação, que vai trazer um pouco mais de estabilidade ao mercado. As mentorias foram um sucesso e é mais uma forma de contribuirmos para o fortalecimento do ecossistema empreendedor”, explica Luana Menegat, CEO da Razonet.

As duas últimas mentorias do programa gratuito oferecido pela startup Razonet para os empreendedores saírem da crise, reuniu Luzildo Pitol Filho, diretor da edutech Fenômenos Aprendizagem, que falou sobre Gestão do Stress; e Rodrigo Baggio, CEO da Vendee, que falou sobre Gestão Comercial.

Stress é o estado de todo mundo desde que começou a pandemia. Parece que o tempo ficou “curto”. “Tem muitas demandas, reuniões, live e as pessoas estão estressadas, por isso, administrar o tempo e o stress é necessário para equilibrar trabalho e saúde. Reserve um tempo para você. Mesmo trabalhando, o tempo nas redes sociais pode ser divertido. Saiba equilibrar e respeitar seu espaço, se alimentar bem, dormir bem e fazer exercício físico”, diz Luzildo Pitol Filho.

Já para fazer a Gestão Comercial, Rodrigo Baggio, CEO da Vendee, lembrou que na pequena empresa o empreendedor é o marketing, comercial, compras, faz prospecção, um pouco de tudo. Então é preciso se organizar: “Desde o começo estruture seu negócio: documente, defina estratégia comercial e crie rotinas de revisão e ajustes. Vendas são dinâmicas. O mercado está sempre em mutação, então é importante rever clientes e alinhar o plano comercial. Se puder, invista numa ferramenta de gestão”, sugere Rodrigo Baggio.

Razonet – www.razonet.com.br

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa (11) 3253-0729 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br

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