A contabilidade digital já é uma realidade para as pequenas e médias empresas que desejam reduzir custos, facilitar processos e burocracias, mas o que vai fazer toda a diferença são os serviços exclusivos, parcerias estratégicas que tragam resultados.
Observando as dificuldades mais latentes desses empresários, é possível apontar produtos financeiros que vão ajudar na jornada de sucesso proporcionando revoluções tecnológicas e melhor gestão do tempo e das finanças.
A Razonet Contabilidade Digital e o banco digital Linker desenvolvem trabalho em conjunto com serviços diferenciados para clientes e dão dicas de produtos financeiros para micros, pequenos e médios empreendedores.
Cobranças
Boletos e links personalizados são as melhores maneiras para cobrar pagamentos. Os sistemas automatizados alertam o cliente sobre a data de vencimento e economizam o tempo do empreendedor.
Gestão financeira – separe o pessoal do profissional
É de extrema importância que haja a separação de gastos pessoais e empresariais desde o início. O sistema integrado e moderno do banco digital permite que a pessoa separe os gastos e organize suas finanças para que o crédito pessoal não seja afetado pelos investimentos da empresa. Os clientes têm a opção de enviar as planilhas de gastos já organizadas por categorias para o contador. A CEO da Razonet explica que a maior incidência de “desistências” no empreendedorismo se dá ao fato de micro e pequenos empresários não saberem administrar o dinheiro.
Procurar conhecimento
A Razonet dispõe de muito material em seu blog que orienta o pequeno empresário sobre questões contábeis cotidianas. Não é só papel do fornecedor de serviço entregar a lista de facilidades na palma da mão do cliente; ele precisa ter o interesse de saber como cada processo funciona, entender o mecanismo digital para que o trabalho em conjunto possa ser o mais proveitoso possível. A tríade cliente – contabilidade – banco digital é o diferencial para o bom funcionamento de qualquer empresa.
Extrato bancário para pequena empresa
“O extrato bancário é a timeline da sua empresa”, aponta Benevides. Nele, estão contidas todas as informações contábeis organizadas por ordem cronológica, categorizadas e personalizadas. O indicado é que o cliente acompanhe seu extrato para identificar pequenos gastos que podem impactar na gestão financeira a longo prazo. Com isso, banco e contabilidade andam de mãos dadas para alavancar a carreira dos empreendedores.
Para assistir ao vídeo com essas e outras dicas, acesse o Canal da Razonet no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=8BNI0-hVVE0.
Vera Moreira Comunicação – Assessoria de Imprensa da Razonet
(11) 99973-1474 – veramoreira@veramoreira.com.br
Kommentare