top of page

SICES analisa tendências do segmento solar durante o 9° FÓRUM GD SUDESTE

  • Foto do escritor: Vera Moreira Comunicação
    Vera Moreira Comunicação
  • 21 de jun. de 2021
  • 2 min de leitura

Qual a tendência do mercado de energia solar? O crescimento é certo, mas para a SICES Solar a evolução tecnológica deve estar acompanhada do atendimento mais consultivo, projetos e acompanhamento contínuo ao cliente para ter o melhor desempenho do sistema de solução fotovoltaico, com redução financeira na conta de energia e benefícios sustentáveis.

A SICES foi pioneira na consolidação do mercado solar no Brasil e mantém seu protagonismo nas avalições durante o Fórum Regional de Geração Distribuída com Fontes Renováveis, o evento que reuniu provedores de soluções, EPCs, integradores, distribuidores, fabricantes, profissionais ligados às fontes renováveis de energia.

O diretor comercial da SICES, André Santin, que participou do painel “Meeting: a visão dos principais players do setor GD/FV”, ressaltou que o investimento no pós-venda é prioridade na empresa, que tem como regra atender com agilidade o integrador e resolver qualquer problema do cliente, disponibilizando o laboratório de análises e as informações tecnológicas. “O ideal é ter uma pessoa dedicada e treinada para esse atendimento aos clientes, seja integrador, instalador ou o cliente final. Tem uma frase importante: pós-venda é a última ação da primeira compra e o resultado de uma nova venda”, sugere André Santin.

E no painel sobre “Mercado, lançamento e tendências dos principais players do Brasil e do mundo”, o gerente de serviços técnicos da SICES, Igor Nascimento, ressaltou que com o crescimento da energia solar, o mercado vai definir se acaba com a guerra de preços para elaborar um caminho saudável e democrático onde todos ganham: integrador, distribuidor, concessionária de energia e – principalmente – o consumidor final.

“Temos pesquisas excelentes com dados consolidados de crescimento e satisfação do cliente com o sistema implantado. Fabricantes estão aperfeiçoando a tecnologia, diminuindo tamanho dos aparelhos, melhorando a performance e adequando o preço. Precisamos aperfeiçoar nossa venda pela sustentabilidade, a contribuição ao meio ambiente, o retorno à médio e longo prazos, vender mais a importância da manutenção preventiva e regular para ter melhor aproveitamento do sistema fotovoltaico implantado no projeto”, explica Igor Nascimento.

A SICES está investindo em projetos para o agronegócio com equipe para atender integradores, engenheiros e instaladores para elaborar planos assertivos com retornos financeiros e ambientais ao cliente final.

SICES Solar – www.sicessolar.com.br

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa (11) 3253-0729/ 99973-1474vera@veramoreira.com.br

Comments


bottom of page