gestão humanizada muda paradigma do setor
A SICES Solar é uma empresa de solução em energia solar, pioneira no setor no Brasil, que formou a maioria dos profissionais que atuam nesse mercado, reestruturou sua política de capacitação dos colaboradores, retenção de talentos, com a modernização do departamento de RH desde as afinidades de desempenho à promoção.
O CEO da SICES, Leonardo Pantaleão, explica que a pandemia exigiu adequações para atender os 150 colaboradores, com o home office e os protocolos que vieram para ficar. “A empresa atende todo território nacional, com uma equipe altamente qualificada tecnicamente, uma grande demanda do pessoal administrativo e o desafio de modernizar o RH já estava em curso. Muitas ações foram antecipadas, como institucionalizar o home office e um app para melhorar a comunicação com os colaboradores”, explica.
A estrutura de uma empresa de painéis fotovoltaicos, do tamanho da SICES, exige treinamento permanente do grupo operacional e dos integradores, que são os engenheiros, instaladores e varejistas.
A marca de gestão de Leonardo Pantaleão é mais que a modernização do RH, é uma quebra de paradigma relevante: “Contratamos a consultoria Fábrica de Desempenho para realizar pesquisa de satisfação (NPS), pesquisa de engajamento, levantamento de SWOT pessoal para todos os gestores, visando estruturar o desenvolvimento, gravação de vídeos técnicos sobre o Sistema de Energia Solar, para treinar todos os colaboradores sobre os produtos da empresa; assim como a estruturação de plano de sucessão, a implantação de ferramentas de gestão de desempenho e estruturação da empresa para alcançar o ranking da GPTW, selo de reconhecidos pelo ambiente de trabalho e respeito pelos colaboradores”.
E as ações iniciadas pelo departamento de Recursos Humanos são cada vez mais importantes porque a empresa vai mudar de município.
A SICES se reestruturou e – até final de setembro- mudará de Itapevi para dois locais: o pessoal operacional ficará numa estrutura em Jandira e o grupo administrativo no escritório em Alphaville, em trabalho híbrido. “Contratamos um serviço de app para melhorar a comunicação com os colaboradores; investimos na melhoria nos serviços de seleção através de plataforma on-line; estruturamos a política de home office com ajuda de auxílio-internet para esses colaboradores; e implantaremos um ciclo de palestras para o bem-estar dos funcionários. Para os gestores, palestra sobre ‘Assédio Moral em tempos de home office’ e para os colaboradores ‘lives’ com nutricionista sobre Alimentação e com um psicólogo sobre Inteligência Emocional e Saúde Mental durante o home office’”, comenta Leonardo Pantaleão, CEO da SICES.
Outra inovação do RH para uma empresa de energia solar é investir em talentos e num plano de carreira com avaliação para promoção. “Os profissionais para cargos de gestão que forem contratados, passarão por uma avaliação técnica por especialistas, visando certificar o nível de conhecimento e excelência”, completa.
Leonardo Pantaleão, CEO Sices Solar/Divulgação
SICES Solar – http://www.sicessolar.com.br Fonte – Leonardo Pantaleão – CEO
Vera Moreira Comunicação/Assessoria de Imprensa da SICES Solar (11) 3253-0586 – 99973-1474 – veramoreira@veramoreira.com.br
Comentarios