Fundada há 60 anos nos Estados Unidos, a Signium International é uma empresa de âmbito mundial do mercado de Executive Search. Constituída por cerca de 30 sócios, distribuídos pelas Américas, Europa/Oriente Médio/África e Ásia/Pacífico, mantém atualmente 50 escritórios e é membro da AESC (Association of Executive Search Consultants), entidade reguladora das atividades profissionais de headhunting e da qual é uma das fundadoras.
O CEO da Signium International visita o Brasil desta vez, com foco na análise de empresas do ramo para promover fusões, como conta Ignácio Bao: “O Brasil é o país com maior potencial de investimentos para os próximos dez anos e precisamos ganhar musculatura para administrar as demandas de executivos do Brasil, Argentina e Chile”.
Em termos globais, as áreas de maior atuação da empresa de headhunting, registram crescimento em relação ao ano passado de 29% em Educação/ Universidades; 21% em Indústrias em Geral, Construção e Recursos Naturais; 14% em Produtos de Consumo; 12% em Saúde/Farmacêuticos; 10% em Serviços Financeiros e 14% em outras atividades.
No Brasil, esses números sofrem grandes alterações, com destaque para a área de Seguros, com 36% do total dos negócios; 25% destinados à área de agribusiness; 20% em autopeças; 12% na indústria em geral e 7% em produtos de consumo.
No primeiro semestre de 2010, o crescimento de negócios do escritório da Signium no Brasil superou 100%, comparado ao ano anterior. O escritório brasileiro está há 18 anos no mercado, posicionado entre as maiores companhias do setor, inclusive do mercado latino americano onde atua com escritórios e sócios na Colômbia, Peru, Venezuela e parceiros na Argentina e Chile.
O Brasil alcançou um patamar de bom mercado investidor, atraindo não só empresas internacionais como executivos de alto nível. “O mercado brasileiro é o mais forte da América Latina e é nossa prioridade. Recebemos diariamente grande número de currículos de executivos estrangeiros interessados em trabalhar no país, além de brasileiros que desejam voltar” afirma o CEO da companhia, Ignácio Bao, considerado um dos mais influentes headhunters do mundo pela revista BusinessWeek.
Para os sócios brasileiros, Gilson Coelho e Juraci Andrade, este é o momento para o profissional brasileiro investir em si próprio, se preparar para a demanda exigida: “Só a experiência em algum ramo da economia não basta em um mercado competitivo. Qualidades como criatividade, espírito de liderança e desenvoltura para trabalhos em equipe são valorizados na hora de escolher o profissional mais capacitado”, destaca Gilson Coelho.
Signium International – www.signium.com.br
Fontes – Ignácio Bao – CEO
Gilson Coelho e Juraci Andrade – sócios brasileiros
Vera Moreira Assessoria de Imprensa/ tel: (11) 3253-0586
Comments