top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Sindireceita lança documentário “Dias de Momo”

Para celebrar a originalidade e a riqueza cultural do carnaval pernambucano em Olinda e Recife, a campanha “Viva a Originalidade. Pirata: tô fora!”, promovida pelo Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita), lança o documentário “Dias de Momo”. A apresentação do documentário acontece na próxima quarta-feira, dia 23, às 16h, em Recife/PE, na sede do bloco carnavalesco Galo da Madrugada e integra as comemorações do Carnaval Pernambucano.

O documentário é uma iniciativa do Sindireceita, que promove a campanha “Viva a Originalidade. Pirata: tô fora!” em parceria com o Conselho Nacional de Combate à Pirataria e Delitos contra Propriedade Intelectual (CNCP) do Ministério da Justiça, e tem por objetivo mostrar que ao valorizar as ideias, os produtos, a música, o artesanato e as manifestações culturais toda a sociedade ganha.

A presidenta do Sindireceita, Sílvia Alencar, destaca que o documentário faz parte da nova estratégia da campanha e tem como público-alvo estudantes, artistas, representantes de movimentos sociais e autoridades. “Nosso objetivo também é chamar a atenção da população para os riscos e prejuízos que a pirataria gera ao País. É preciso que todos percebam que ao valorizar a cultura nacional, a música, os artistas e o nosso artesanato ajudamos na criação de empregos e estimulamos a economia, assim todo o país é beneficiado”, destaca.

O documentário estará disponível para distribuição gratuita e poderá ser exibido em escolas, cineclubes e compartilhado pelas redes sociais. Sílvia Alencar explica que a intenção é reforçar, especialmente nos jovens, a mensagem de valorização das ideias, produtos e atitudes originais. “Esse é o maior esforço antipirataria que a sociedade pode executar. Mostramos que foi a valorização que permitiu que o carnaval pernambucano se transformasse em uma das mais genuínas expressões culturais e artísticas brasileiras. Hoje, por todo o País, os artistas, a música pernambucana, o frevo, o maracatu, assim como outras manifestações culturais como os Bonecos Gigantes de Olinda são valorizados e reconhecidos por sua originalidade e essa é a principal mensagem que o documentário ‘Dias de Momo’ pretende passar para as pessoas”, acrescentou.

O lançamento do documentário “Dias de Momo”, produzido pelo Sindireceita, conta com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, Secretaria Estadual de Turismo, Secretaria Estadual de Cultura, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), Prefeitura do Recife, Clube de Máscaras Galo da Madrugada, Prefeitura de Olinda e o Clube Carnavalesco de Alegoria e Crítica o Homem da Meia Noite.


Lançamento: Documentário “Dias de Momo” Quando – Quarta-feira, dia 23 de janeiro      Horário – 16h Local – Sede do Bloco Galo da Madrugada Endereço – rua da Concórdia, 984, São José, Recife-PE.


Assessoria de Imprensa do Sindireceita

Brasília –Rafael Godoy – (61) 3962-2296 e

S.Paulo – Vera Moreira – (11) 3253-0586

Comentários


bottom of page