top of page

Sonho, família e trabalho são a base para sucesso da empresa agrícola Doce Mel

  • Foto do escritor: Vera Moreira Comunicação
    Vera Moreira Comunicação
  • 10 de mar. de 2021
  • 2 min de leitura

O café da manhã da PMA Brasil de março foi com o empresário e fundador da Doce Mel, Roberto Cavalcanti, que contou como construiu uma das maiores empresas de fruticultura do Brasil, a Doce Mel.

Com sede na Paraíba, a Doce Mel começou como produtora de abacaxi e hoje é também distribuidora, importadora e exportadora. “A cada sonho, trabalhava para conquistar meu espaço, sempre aprendendo e apostando em bons parceiros que tinham os mesmos valores. Foi assim que fomos crescendo e apareciam as oportunidades. Fazemos tudo com amor e dedicação, vamos atrás de conhecimento e respeitamos as pessoas que trabalham ao nosso lado. Hoje meus filhos tocam áreas diferentes e eu fico na produção, na fazenda, onde faço o meu melhor”.

Roberto Cavalcanti contou como foi construir o caminho rumo ao varejo, como – intuitivamente – investiu em ações de marketing no ponto de venda, como colocar um trator para chamar a atenção sobre suas frutas, e como desenvolveu um trabalho de pós-venda com seus parceiros comerciais. Assim ganhou a Europa, onde tem fortes laços comerciais com os maiores distribuidores europeus.

Hoje passamos por dias desafiadores com a pandemia, mas Roberto Cavalcanti encara com uma lição importante: “Os problemas parecem fora de controle. Não faltou comida nessa pandemia e não vai desabastecimento. Existem momentos ruins e bons, mas a nossa indústria de FFLV deve sempre olhar de cabeça erguida porque tudo vai passar e vamos fazer nosso melhor possível. Vamos colaborar e progredir com o mundo para as novas gerações, ser justo, ter fé, gostar do que faz, respeitar as pessoas e sempre agradecer”.

O vídeo com a transmissão do Café da Manhã da PMA Brasil pode ser acessado, no Instagram: https://www.instagram.com/tv/CMMiflkFlEY/

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa da PMA Brasil (11) 999731474 – veramoreira@veramoreira.com.br

Comentários


bottom of page