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<strong>Atendimento no D2C e os benefícios da relação direta com consumidor</strong>

O modelo de negócios D2C (Direct to Consumer) trouxe para a indústria a vantagem de não precisar mais do intermediário. Com isso, além de vender diretamente para o consumidor final, a relação com o cliente está mais direta de forma geral. Mas será que o atendimento no D2C está sabendo aproveitar isso?

Na visão da MRX Consultoria, empresa especializada em soluções de e-commerce, lidar diretamente com o consumidor é uma grande vantagem, mas também se apresenta como um desafio. “Afinal de contas, a cada dia que passa, as pessoas estão sendo mais e mais bombardeadas com ofertas e abordagens para que se fidelizem a uma marca, uma loja, um produto, um serviço. Por isso, é de extrema importância saber identificar e trabalhar os benefícios de ter uma relação direta com o consumidor. Dessa forma, além de vender mais, a indústria tem a chance de fidelizar seus clientes. E nisso o atendimento no D2C pode fazer toda a diferença”, explica Eduardo Maruxo, sócio da consultoria.

Quando falamos em atendimento ao consumidor, devemos lembrar que ele não é apenas importante no modelo de negócio D2C, é essencial para o sucesso de qualquer empresa. E isso está diretamente ligada à experiência do cliente, algo que todas as empresas buscam melhorar todos os dias.

Esse tópico foi reforçado no Fórum E-commerce Brasil 2022. Segundo Rafael Bonjorno, Head Of Consumer Care & Services Latam na Electrolux, “É importante criar conteúdo para que o cliente veja a relevância daquele bem na vida dele. Somente assim é possível criar um relacionamento de longo prazo e ter aquele cliente para a vida toda”.

Vale destacar que essa estratégia não é em curto prazo. Melhorar o atendimento no D2C é algo que leva tempo, mas que traz frutos duradouros. É preciso um trabalho estruturado, de seriedade e que sempre será atualizado. Além disso, para melhorar a experiência do cliente através do atendimento é preciso também se atentar para questões como:

● Ter diversos canais de atendimento;

● Usar uma linguagem acessível ao consumidor;

● Procurar sempre se antecipar aos problemas que ele possa ter;

● Incomodá-lo o menos possível, não ficar bombardeando com informações que não os interessa;

● Ter um tom cada vez mais personalizado para cada tipo de persona, para que o consumidor se sinta exclusivo.

Para melhorar o atendimento no D2C, é preciso reconhecer e saber aproveitar as vantagens dessa relação direta com o cliente que esse modelo de negócio proporciona. Esses benefícios incluem: a expansão do público, a simplicidade e a melhora da experiência do cliente.

Sobre Maruxo Consultoria: com metodologia própria, o Método Maruxo oferece treinamento e consultoria com transferência de conhecimentos, desde a modelagem do negócio até o refinamento da operação.

Vera Moreira Comunicação – Assessoria de Imprensa

11 3253-0729 / 99973-1474 / vera@veramoreira.com.br

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