Pesquisa Black Friday 2022 desenvolvida pelo UOL mostra que 31% dos brasileiros pretendem comprar ou consumir mais, influenciados pelo megaevento esportivo, a Copa do mundo no Catar.
A Copa vai atrapalhar a Black Friday? Para Rodrigo Maruxo, CEO da MRX Consultoria, pelo contrário.
“Apesar de ser a primeira ocasião em que os dois momentos acontecem concomitantemente, pois a Copa nunca ocorreu no fim do ano. Por experiência, sabemos que a Black Friday incentiva a demanda através de ofertas realmente atrativas, enquanto a Copa atua positivamente sobre o otimismo e confiança do consumidor, construindo oportunidades que, somadas, tendem a gerar resultados nunca antes obtidos em um período de Black Friday no Brasil”, comenta Rodrigo Maruxo, um dos maiores especialistas em estratégia de vendas no digital.
A MRX Consultoria indica três dicas fundamentais para obter o máximo deste momento único de Copa com Black Friday:
Trabalhe o aspecto emocional positivo do cliente em sua comunicação como forma de incentivo à sua decisão de compra;
2. Realize sua Black trazendo junto seus fornecedores e parceiros como patrocinadores ou apoiadores diretos das ações;
3. Se você vende algo que não conecta diretamente com a demanda gerada pela Copa, ainda assim é possível surfar a onda de otimismo caso obtenha a atenção de seu público, além de ser possível contar histórias que de alguma forma conectam o que você vende com este grande evento.
A MRX Consultoria dispõe de um e-book gratuito “7 Pilares para uma Black Friday de sucesso” com estratégias para uma Black Friday show de bola! Acesse: https://bit.ly/ebook-mrx-black-friday
Capa do E-book: “7 pilares para uma Black Friday de Sucesso”, de Rodrigo Maruxo (Divulgação)
MRX Consultoria – www.maruxo.com
Fonte – Rodrigo Maruxo
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa (11) 3253-0729 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br
Comments