top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Sugestão de fonte

Uelinton Farias Alves – curador literário da 1ª Festa Literária Negra – FLINK-Sampa

            Assunto – racismo na seleção de autores na Feira de Frankfurt

A polêmica está na mídia: racismo na escolha da delegação de escritores para a Feira do Livro em Frankfurt porque entre os 70 brasileiros selecionados, apenas um é negro. Paulo Lins, autor do livro Cidade de Deus e único autor negro convidado, disse para a imprensa mundial que a atitude do Ministério da Cultura foi racista e não representa nosso país. O tema será discutido na 1ª Festa da Literatura Negra, que será realizada em novembro em S.Paulo.

Para o curador literário da 1ª FLINK- Sampa – Festa da Literatura Negra, Uelinton Farias Alves, “é incrível ver que da delegação que foi para Frankfurt só tem um escritor negro. No pais em que a maioria da população é declaradamente negra, como pode ter só um convidado afrodescendente? Promover uma feira literária negra é uma das respostas que vamos dar.” – diz o escritor.

Tendo como base a tradicional feira literária Flip, a Flink-Sampa já conta com a participação de 25 escritores, na festa de artes, conhecimento e cultura negra que acontecerá de 15 a 17 de novembro, no Memorial da América Latina, que terá  lançamentos, debates sobre literatura e trabalhos de autores negros, cujo patrono é o poeta Cruz e Sousa, introdutor do Simbolismo no Brasil.

.

Se quiser repercutir o tema racismo na seleção dos autores convidados para Frankfurt, Uelinton Farias Alves está à disposição. Por favor, entre em contato na assessoria de imprensa da Flink-Sampa – tel. 11 3253-0586 / veramoreira@veramoreira.com.br

Fonte: Uelinton Farias Alves – curador literário da 1ª FLINK- Sampa

15 a 17 de novembro no Memorial da América Latina – São Paulo

Vera Moreira/ Assessoria de Imprensa da Flink-Sampa/ (11) 3253-0586 

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


bottom of page