Os Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil realizam, nesta quinta-feira – 23 de agosto – o 5º Dia Nacional de Luta pela reestruturação salarial, uma ação de mobilização de toda a categoria – cerca de 7.500 servidores. Em todas as unidades da Receita Federal ou do Ministério da Fazenda haverá uma reunião de analistas-tributários para discutir a reestruturação de atribuições da carreira e o reajuste salarial.
Hoje, às 15h, representantes do Sindireceita e do Ministério do Planejamento devem se reunir para concluir a negociação salarial que foi iniciada há mais de um ano. Os Analistas-Tributários da Receita Federal reivindicam reestruturação remuneratória, pois hoje ocupam apenas a 107ª posição na lista salarial divulgada pelo Ministério do Planejamento (MPOG) referente aos cargos de analistas do Ciclo de Gestão do poder Executivo. Nos últimos quatro anos, a categoria não obteve reajuste equivalente ao índice da inflação. A reivindicação atual é de aumento escalonado de 85% para o período de 2012 – 2013 – 2014, distribuído da seguinte forma: 2012 – 30% (médio), 2013 – 30% (médio), 2014 – 25% (médio).
Os Analistas-Tributários da Receita Federal não estão em greve. É um dia de mobilização para demonstrar união da categoria, que vão acontecer em horários diferentes em cada unidade. Se quiser localizar o delegado sindical do seu estado, acesse a lista completa dos representantes e telefones para contato – http://sindireceita.org.br/institucional-2/delegacias/.
Para entrevistas com a presidente do Sindireceita, Silvia Felismino, em Brasília – (61) 3962-2296.
Veja a proposta completa de reajuste de categoria. E Veja o estudo o “O Mito do Descontrole de Gastos com Pessoal – Análise sobre Evolução da Despesa com Pessoal e Encargos da União”
Assessorias de Imprensa do Sindireceita
Brasília – Cinda Serra e Rafel Godoy – (61) 33962-2296
S. Paulo – Vera Moreira e Ana Finatti – (11) 3253-0586
Comments