Sugestão de Pauta: Dia Nacional de Combate ao Fumo – 29 de agosto
- Vera Moreira Comunicação
- 26 de ago. de 2013
- 2 min de leitura
Fonte: Dr Roberto Rocha e Silva – cirurgião cardiovascular do INCOR e autor do livro “Querido Coração”
Dia 29 de agosto é o Dia Nacional de Combate ao Fumo, oportunidade para abordar os malefícios do tabagismo ao coração, como: infarto, angina e derrame.
O cirurgião cardiovascular do INCOR e autor do livro “Querido Coração”, Dr. Roberto Rocha e Silva, alerta que o tabagismo potencializa o diabetes, colesterol alto e outros fatores familiares que são responsáveis pela obstrução de artérias, causando danos ao coração.
A conscientização começa na adolescência. “O tabagista mediano fuma um maço por dia. Aos 40 anos, terá fumado mais ou menos 150.000 cigarros! Tudo isso sem adentrar na discussão de outro risco associado ao tabagismo, que é o desencadeamento de muitos tipos de câncer. Portanto, nunca se esqueça: o tabagismo é uma transgressão suicida”, destaca Dr. Roberto.
FONTE: Dr. Roberto Rocha e Silva pode explicar como prevenir doenças cardíacas, aproveitando o Dia de Combate ao Fumo como factual. Se quiser entrevistá-lo, por favor, entre em contato na assessoria de imprensa com Vera Moreira ou Ana Finatti – 11 3253-0586 / veramoreira@veramoreira.com.br.
Dr. Roberto Rocha e Silva é membro da Unidade Cirúrgica do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. É especialista em cirurgia de revascularização do miocárdio sem circulação extracorpórea (CEC) e chefia a equipe de cirurgia cardiovascular que atua no Hospital Pitangueiras do Grupo SOBAM e no Hospital Paulo Sacramento do Grupo Intermédica. É a terceira equipe brasileira credenciada para realizar Cirurgias Minimamente Invasivas (no inglês, MIS) com o uso de Cateter Aórtico (EndoClamp®).
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ (11) 3253-0586/ 9 99731474
Comments