Estão abertas as vagas para temporários de final do ano. Para quem está em busca de uma colocação, é um ótimo período para conseguir uma oportunidade, com chances de efetivação.
Os dados divulgados pela Asserttem – Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário – mostram que há 147 mil vagas para trabalho temporário em todo o país, 5% a mais que no mesmo período do ano passado.
Sugiro como fonte para explora o assunto pelo viés legal, o advogado trabalhista Paulo Sérgio João, sócio do escritório Paulo Sérgio João Advogados e professor da PUC-SP e da FGV-SP. Ele pode explicar sobre o contrato e o cumprimento dos direitos pelas empresas.
A entrevista pode ser por telefone ou no escritório do advogado no bairro em Perdizes. É possível também que ele tire dúvidas de jovens que estejam se inscrevendo para trabalho temporário por email, como uma consultoria parta a publicação.
Se interessar a fonte, por favor, entre em contato com Ana Finatti e Vera Moreira, na assessoria de imprensa – (11) 3253-0586 veramoreira@veramoreira.com.br.
Os direitos do trabalhador temporário
– Remuneração equivalente à recebida pelos empregados da mesma categoria na empresa tomadora ou cliente; – Jornada de oito horas – Férias proporcionais, em caso de dispensa sem justa causa ou término normal do contrato de trabalho temporário; – Repouso semanal remunerado; – Adicional por trabalho noturno; – Décimo terceiro salário proporcional; – Fundo de garantia por tempo de serviço – FGTS; – Seguro de acidentes de trabalho; – Benefícios e serviços da Previdência Social.
FONTE: PAULO SÉRGIO JOÃO
PAULO SÉRGIO JOÃO ADVOGADOS www.psjadvogados.com.br
Vera Moreira /11 3253-0586 / 3253-0729 / veramoreira@veramoreira.com.br
Commentaires