top of page
Foto do escritorVera Moreira

Sugestão de Pauta: Fórmula 1 é isenta de impostos


Com a etapa da Fórmula 1 no Brasil, um tema diferente e interessante é mostrar que todo esse circo da F1 é isento de impostos, o que é atrativo para grandes patrocinadores. Abaixo algumas informações econômicas do evento e explicação da advogada tributarista Melina Joice Fioravante, do escritório Almeida Advogados. Ela fica à disposição para esclarecer dúvidas sobre o assunto. Contatos com Vera Moreira ou Mariana Manzato, na assessoria de imprensa – (11) 3253-0586 ou 9973-1474.


 

Neste final de semana, ocorre no autódromo de Interlagos, em São Paulo, a etapa de Fórmula 1 no Brasil, que movimenta toda a economia da cidade. Em receitas derivadas de espetáculos esportivos, o município de São Paulo estipula isenção de Impostos Sobre Serviço (“ISS”).

A advogada Melina Fioravante, do escritório Almeida Advogados, explica que a movimentação de um evento como a Formula 1 gera mais de 15 mil empregos, movimenta vários setores, faz girar a economia e arrecadação de impostos. Mesmo com ingressos a preços altos, o evento em 2008, em plena crise financeira mundial, trouxe um impacto positivo de R$ 1,9 milhões com seus tributos. Em 2009, atingiu um volume de R$ 2,8 milhões, 15% acima do mesmo período de 2008, conforme os números apurados pela cidade de São Paulo.  

“Apesar da renúncia fiscal de ISS sobre eventos esportivos, a movimentação econômica possibilita uma arrecadação muito maior para o município. Assim, respeita-se a ordem constitucional de promoção do Esporte sem qualquer prejuízo à responsabilidade fiscal. Eis um bom exemplo de como o planejamento tributário pode estimular o mercado ao mesmo tempo em que atende a demandas sociais,” explica a advogada.

Vera Moreira/ Assessoria de Imprensa/ tel: (11) 3253-0586

Comments


bottom of page