top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Tendências e inserção do Brasil no mercado global de cosméticos orgânicos

O Brasil deve crescer 7,4% no segmento de cosméticos orgânicos e naturais até 2012 segundo levantamento da Euromonitor International. Para abordar as “Tendências e Inserção do Brasil no Mercado Global”, o coordenador executivo do Projeto Organics Brasil, Ming Liu, vai apresentar um panorama do setor de cosméticos orgânicos na 2ª edição do Seminário Internacional de Tecnologia Verde em Cosméticos.

            O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking do mercado mundial de cosméticos, mas está em primeiro entre os países exportadores de matéria-prima. A utilização de frutas exóticas e sementes da Amazônia, como: acerola, açaí, cupuaçu, camu-camu e extratos de andiroba e buriti são os grandes apelos desse mercado, por isso o Brasil se mantém como principal fornecedor de matéria-prima.

            O Projeto Organics Brasil conta com 75 empresas exportadoras de produtos orgânicos, entre elas as empresas de cosméticos: Ikove, Surya, Arte dos Aromas e Reserva Folio que têm produtos destinados ao consumidor final, utilizando ingredientes amazônicos. As empresas brasileiras Beraca e MN Própolis, atendem a demanda de insumos para o setor.

            A 2ª edição do Seminário Internacional de Tecnologia Verde em Cosméticos será de 28 a 30 de setembro, organizado pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC) em São Paulo. A palestra de Ming Liu será dia 30 de setembro, às 13h30, com o tema: Tendências e inserção do Brasil no mercado global.

Projeto Organics Brasil – www.organicsbrasil.org

Fonte: Ming Liu – coordenador executivo

2º Seminário Internacional de Tecnologia Verde em Cosméticos

Palestra: Tendências e inserção do Brasil no mercado global

Dia: 30 de setembro  hora: 13h30 Local: Rua Dr. Bacelar, 1043 – Vila Mariana

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ Tel: (11) 3253-0586

Comentários


bottom of page