top of page

Thinking Green é hub de soluções e inovações na Bio Brazil Fair│Bio Fach América Latina

  • Foto do escritor: Vera Moreira Comunicação
    Vera Moreira Comunicação
  • 4 de jun. de 2018
  • 4 min de leitura

Pela primeira vez, uma feira de produtos naturais e empresas da agroecologia oferece um espaço de soluções de agronegócios com fintechs, agrotechs, startups, e-commerce e empresas de inovações tecnológicas para o campo como veículos elétricos e cilos ecológicos.

O Thinking Green é uma iniciativa singular do portal de notícias Organics News Brasil (ONB) que traz sua experiência com o setor de orgânicos, natural, sustentáveis, energia e inovações para criar um espaço de conectividade com o novo paradigma nos ecossistemas agrourbanos.

“O ONB é media partner da Bio Brazil Fair│Biofach América Latina, do Salão Interamericano do Veículo Elétrico e da Conferência Ethos e estamos alinhados com as novidades e os players de soluções da nova economia. A Francal recebeu com entusiasmo a proposta de realizar um fórum de inovação e montar um espaço para um hub de negócios. O ONB quer ajudar a quebrar os paradigmas materializando a informação em oportunidades práticas para empreendedores da economia verde. De uma startup de comunicação nos tornamos um fomentador de negócios, dentro dos conceitos orgânicos de geração de riqueza e bem estar social”, explica Walter Santos, editor chefe do ONB e diretor do Thinking Green.

Em duas ações, o Thinking Green apresenta aos expositores, empresas e público da Bio Brazil Fair│Biofach América Latina um Fórum, com o cenário e tendências do agronegócio e um debate com o que tem de novo para melhorar a produtividade no campo, e um estande conceito com soluções para pequenos, médios e grandes negócios. “É o embrião de um trabalho de oportunidades de verdadeira conexão para um ambiente saudável de oportunidades, negócios e educação ao consumidor”, diz Walter Santos.

O Fórum Thinking Green – O futuro e a conectividade no campo será dia 7 de junho, às 16h, na Arena do Conhecimento, com participação de José Pedro Santiago, agrônomo e consultor de agroecologia e conselheiro do Organis; Rafael Vieira de Sousa, Prof Dr. Da Faculdade de Zootecnia e Engenharia de Alimentos (FZEA-USP); Jorge Espanha, presidente da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA); e Luciano de Menezes Bravo, engenheiro, é executivo e consultor de empresas ambientais e parceiro da BVB – Grupo Vector Brazil. http://www.biobrazilfair.com.br/thinking-green.asp

No espaço conceito Thinking Green, ao lado da Arena do Conhecimento, o desafio é mostrar produtos de economia verde para o campo e oportunidades de negócios – de linhas de crédito a soluções de negócios e vendas. Estão as empresas:

BYD – Empresa de tecnologia solar, que vai se modelando no mercado agressivamente com capital chinês, com demandas desde painéis solares à caminhão de lixo. No espaço mostra carro elétrico, fonte de carregamento e painéis solares.

ELECTRIC MOBILITY BRASIL – Empresa voltada para a área de energia renovável, que vai mostrar como funciona o eletroponto.

GRAIN PRO – Empresa de tecnologia tailandesa, que promove na redução de desperdício (mais de 30%), proteção de grãos contra pragas e oxidação, através de bolsas e equipamentos herméticos. O TranSafeliner pode controlar e prevenir a infestação, sem a necessidade de produtos químicos fumegantes. Tem certificação para uso em produtos orgânicos.

WESTERN BATTERY – Baterias elétricas recarregáveis – Vem da China esse produto, que já se coloca como peça de reposição para futuros carros elétricos e adaptados.

CICLOWAY MOBILIDADE – Vai apresentar os novos modelos de segway para mobilidade elétrica de curta distância.

ELEKTRA MOTORS – Vai apresentar patinetes, triciclos e bikes para provocar a discussão da mobilidade elétrica como solução para empresas, lojas e áreas agrícolas.

Entre as startups, o espaço Thinking Green traz soluções para todas as demandas dos empreendedores:

FINTECH BVB – Financiamento com estratégia para orgânicos, agro e revendas – oferece linha de crédito com taxas que variam entre 1,20% a 1,60% a.m, acompanham as legislações, oferecem assessoria na captação de recursos através das Instituições Financeiras que atuam nesse segmento, que possibilita a identificação do Banco mais apropriado para efetuar a operação.

MARKETPLACE – GUIA DE ORGÂNICOS (GO!) – Solução em varejo digital de nicho, sendo o marketplace de nicho (orgânico, natural e sustentável) que oferece uma experiência de compra de nicho em um único ambiente de e-commerce, oferecendo às lojas uma oportunidade de Ominichannel.

REDE SOCIAL – YOUAGRO – Aplicativo inovador para conectar a comunidade e os profissionais do para o compartilhamento de experiências e oportunidades, no conceito de economia colaborativa. A rede social que integra do produtor ao consumidor. retornos positivos.

TRIADE – Tecnologia e Inovação no campo – Consultoria que desenvolveu tecnologias para otimizar  a produtividade de processos de gestão de hortifruti; Soluções Tecnológicas e Simples (STS) para o agronegócio em produção e vendas. Desafio de reduzir os custos e aumentar as vendas.

AGROTRAVEL – Especializada em turismo técnico para agronegócios – Oferece viagens para feiras e locais de tecnologia de campo agrotech, no exterior, a startup oferece experiência de visitas técnicas em laboratórios, fazendas e universidades para conhecer as inovações tecnológicas aplicadas e promove networking em eventos internacionais com agenda de negócios.

O espaço Thinking Green conta com a parceria da empresa de marketing e eventos Share for the Future Ecorelações.

Thinking Green – Bio Brazil Fair │ Biofach América Latina

Fórum – O futuro e a conectividade no campo – 7 de junho – 16h

Espaço conceito de Solução de Negócios – ao lado da Arena do Conhecimento

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa (11) 3253-0586 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br

 
 
 

Comentários


bottom of page