Tratamentos dermatológicos de médio a longo prazo não possuem riscos, pois são todos programados. O profissional faz um plano de tratamento e prioriza os mais invasivos para o inverno. Os leves são indicados para o verão.
Entre os procedimentos mais indicados, estão:
Peeling Superficial – Atinge apenas a epiderme. É indicado para remover manchas superficiais, uniformizar a textura da pele e fechar poros abertos.
Peeling médio – Eficaz para minimizar os efeitos do envelhecimento cutâneo, promove clareamento de manchas e sardas e remove cicatrizes de acne.
Peeling Profundo – Atinge até a derme e consegue, inclusive, reorganizar as fibras de colágeno. É indicado para pessoas com cicatrizes profundas de acne e sulcos também profundos como as rugas ao redor da boca e dos olhos.
Laser – Corrige cicatrizes de acne e pode ser associado a técnicas de preenchimento como a aplicação de toxina botulínica para diminuição de rugas.
Com a chegada da primavera, o tratamento não precisa ser interrompido. Mantenha a pele que está sendo tratada com peeling de cristal. No calor, não há problema. É muito comum no consultório fazer tratamentos de forma contínua e que não são tão agressivos e os pacientes até preferem.
Portanto, procure seu médico e veja qual é o tratamento mais indicado.
*Dra Daniela Landim é dermatologista – www.dradanielalandim.com.br
Vera Moreira/ Assessoria de Imprensa/ Tel.: (11) 3253-0586 veramoreira@veramoreira.com.br
Comments