Um problema muito comum de queixa masculina no dermatologista é a sudorese, o suor excessivo nas axilas. “É super desagradável e incomoda quando o suor é muito visível, seja num ambiente de trabalho ou numa festa. Os homens têm optado pelo tratamento com toxina botulínica, que é rápido e o efeito dura em torno de um ano”, explica a dermatologista Daniela Landim.
E ela complementa: “a toxina botulínica tem sido de longe o método mais eficaz para hiperidrose axilar”.
Já para a queda de cabelos, os homens – antes de chegar na calvície – já procuram o dermatologista quando se olham no espelho e veem que o cabelo está “ralinho”. O importante é não se automedicar ou usar receitas caseiras.
“Para iniciar o tratamento, é preciso fazer uma bateria de exames para saber se trata-se de apenas uma calvície androgenética ou associada à alterações na tireoide, glicemia, deficiência de ferro, ferritina. Em casa, o paciente inicia com um shampoo para retirar a oleosidade do couro cabeludo e facilitar a penetração de ativos que acelerem o crescimento do pêlo, revitalizem o folículo piloso e uma medicação, por boca, para reverter o processo de calvície”, explica a dermatologista Dra Daniela Landim.
Há ainda a terapia capilar, um tratamento em consultório com sessões mais invasivas, como explica Dra. Daniela: “É preciso injetar dióxido de carbono para aumentar a vasodilatação periférica. As medicações injetáveis mais usadas são: óxido de diamino pirimidina, biotina, fatores de crescimento, minoxidil etc. Os lasers de baixa potência ajudam em todas as etapas do processo”.
Clínica Dra Daniela Landim – Tratamentos para outono
Fonte – Dra Daniela Landim, médica dermatologista com pós-graduação em Medicina Estética – dradanielalandim@globo.com
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ Tel: (11) 3253-0586
Comentários