top of page

Resultados de busca

107 resultados encontrados com uma busca vazia

Posts do blog (104)

  • IFPA Brasil manifesta preocupação com novas tarifas dos EUA sobre exportações brasileiras e defende negociações bilaterais

    A International Fresh Produce Association  (IFPA) Brasil expressa sua profunda preocupação com a recente decisão do governo dos Estados Unidos de impor tarifas de até 50% sobre exportações brasileiras, incluindo categorias agrícolas e produtos frescos estratégicos. A medida entrará em vigor em 1º de agosto de 2025. A IFPA Brasil, que representa produtores, exportadores e agentes da cadeia de suprimento no país, considera a decisão um retrocesso nas relações comerciais entre os dois países e um risco concreto à competitividade do setor brasileiro de alimentos frescos, reconhecido internacionalmente por seus padrões de qualidade e sustentabilidade. “O mercado dos EUA tem sido tradicionalmente um destino importante para nossos produtos frescos. Essas novas tarifas aumentadas introduzem incerteza e ameaçam os ganhos conquistados a duras penas pelos produtores locais na obtenção de espaço em prateleiras e na confiança do consumidor no exterior”, afirma Valeska de Oliveira Ciré, gestora da IFPA Brasil. Segundo ela, o setor de produtos frescos é um dos pilares do agronegócio brasileiro, contribuindo significativamente para o crescimento econômico, a geração de empregos e a balança comercial. “Garantir acesso justo ao mercado não é apenas uma questão do setor — é uma prioridade nacional”, completa. A entidade reforça o apelo para que os governos do Brasil e dos Estados Unidos busquem, com urgência, um diálogo diplomático que resulte na exclusão dos produtos frescos dessas tarifas. A IFPA destaca ainda o papel desses alimentos na promoção da saúde pública, da nutrição e da segurança alimentar — aspectos que deveriam ser priorizados em políticas tarifárias internacionais. A IFPA Brasil segue comprometida com a promoção de um comércio internacional justo e continuará engajada com autoridades, imprensa e representantes do setor para defender políticas equilibradas e sustentáveis. Documentos de orientação, webinars e recursos regulatórios estão disponíveis aos associados na página oficial da entidade dedicada às atualizações sobre tarifas. Leia aqui o comunicado oficial. Sobre a IFPA - A International Fresh Produce Association  (IFPA) é a maior e mais diversa associação internacional voltada à cadeia de suprimento de produtos frescos e florais. Com atuação global, reúne desde pequenos produtores até grandes corporações, promovendo advocacy, conexões estratégicas e suporte técnico que impulsionam a prosperidade de seus membros. Informações para a imprensa: Valeska de Oliveira Ciré Gestora da IFPA Brasil Telefone: (11) 99329-2376 E-mail: voliveira@freshproduce.com Assessoria de Imprensa – IFPA Brasil Vera Moreira Comunicação Contato: Vera Moreira Telefone: (11) 99989-6217 E-mail: veramoreira@veramoreira.com.br

  • IFPA promove campanha de sazonalidade de citrus para varejo aumentar consumo

    Começa a campanha de sazonalidade de Citrus, promovida pela IFPA, que é a entidade global que representa a indústria de frutas, flores, legumes e verduras, para reforçar e estimular ações de marketing dos supermercadistas, com informações dos benefícios dos citrus, com lindas imagens para folhetos, e-book de receitas, posts e vídeos para redes sociais. “O relatório da safra de laranja de 2024/2025 apresenta uma análise do cenário atual e suas perspectivas. Após a menor safra dos últimos 30 anos, impulsionada por condições climáticas adversas e doenças como o ‘greening’ , a produção de suco enfrentou problemas de qualidade e preços altos no mercado internacional. Para este ano, a previsão é de um aumento de 30% a 35% na produção, embora ainda abaixo da média histórica. A indústria de suco, responsável por mais de 70% do mercado, deverá continuar comprando laranja, influenciando os preços. No entanto, o primeiro semestre mostra pouca influência, com a safra atrasada e indústrias aguardando um cenário mais claro para precificar”, esclarece Carlos Lucato, presidente da Associação Brasileira de Citros de Mesa (ABCM). A IFPA disponibiliza um kit gratuito com acesso livre para o varejo de todo o país, com o objetivo de aumentar o consumo de laranja, limão e tangerinas - https://bit.ly/Campcitrus25   Vera Moreira Comunicação - Assessoria de Imprensa da IFPA Brasil (11) 3253-0729 / (11) 99989-6217 - veramoreira@veramoreira.com.br

  • Reforma Tributária avança, mas primeiro semestre não trouxe segurança jurídica

    *Silvania Tognetti O primeiro semestre de 2025 marcou uma nova fase da tão aguardada Reforma Tributária brasileira. Após a aprovação da proposta de Emenda Constitucional 132/2023, iniciou-se a Regulamentação da Reforma com a aprovação da Lei Complementar 214/2025 em janeiro e aguarda-se ainda a aprovação do Projeto de Lei 108/24 que, entre outros, trata do Comitê Gestor do IBS, o “calcanhar de Aquiles” do equilíbrio federativo. Como professora e advogada tributarista, venho acompanhando de perto as discussões e percebo que o sucesso da Reforma dependerá de ajustes finos, principalmente em temas sensíveis como o reconhecimento de créditos e a coordenação entre os entes federativos. Em 2023 todos ficaram esperançosos de que a Reforma Tributária estava a caminho, ainda distante dos nossos sonhos, mas com chance de trazer mais transparência e previsibilidade. Um passo inegável para o alinhamento de nossa tributação com os padrões internacionais. O Brasil precisa de boas notícias e um pouco de segurança jurídica já é motivo para comemorações, mesmo com a perspectiva de que o caminho será longo. É consenso entre os especialistas e empresários que o verdadeiro desafio da Reforma será a fase de implementação que ainda está dependendo da Regulamentação Federal da CBS e de uma solução para o Comitê Gestor do IBS, objeto do Projeto de Lei 108/24. O diálogo entre União, estados e municípios é imprescindível. A governança federativa precisa funcionar. A visão dos nossos clientes é que a Reforma só será bem-sucedida se houver uma coordenação eficiente entre as esferas de governo para evitar desequilíbrios fiscais e assegurar que as novas regras sejam implementadas de forma homogênea. Em um ambiente de disputas, como no caso do IOF, vê-se que negociação é um aprendizado que ainda está em curso. O primeiro semestre também foi um tempo de suspense com propostas polêmicas como a tributação dos dividendos. E essa mudança terá impactos estruturais na organização das empresas brasileiras. Fará sentido rever as estruturas das empresas para concentrar atividades evitando pagamentos de dividendos em cadeia que poderão atrair tributação. Estamos diante de um novo ciclo de transformação. O papel da advocacia consultiva e preventiva nunca foi tão importante quanto agora. Acompanhar as mudanças e preparar-se para elas são as atividades das empresas no segundo semestre para os temas tributários. As grandes empresas entenderam isso e já começaram. As médias que ainda não se movimentaram, poderão não conseguir se preparar para os impactos que não serão pequenos. O momento exige atitude. O Brasil não pode perder mais uma chance de se livrar de um sistema fiscal ultrapassado, ineficiente e punitivo para os empreendedores. A Reforma pode ser positiva, mas o diálogo real com o setor produtivo é o único caminho para o sucesso. Não podemos colocar a Reforma em andamento em 2026 carregando as dúvidas e incertezas que ainda permanecem em 2025.   * Silvania Tognetti é professora de Direito Tributário e sócia fundadora do Tognetti Advocacia.

Ver todos

Outras páginas (3)

  • Vera Moreira Comunicação | Equipe

    Equipe Vera Moreira Diretora Executiva Sou repórter. Respiro jornalismo e há 40 anos, com alegria, conto histórias. Desde o período da redemocratização cobri os mais importantes eventos políticos, econômicos e socioculturais como repórter dos jornais O Globo, Diário Popular, rádios Globo/Excelsior e Bandeirantes. Fui correspondente em São Paulo das rádios Alvorada de BH e RJ. Na TV, fui repórter na Manchete, do programa Mulher 90 (dirigido pelo Nilton Travesso), no jornalismo da TV Cultura e repórter do programa Panorama, atual Metrópolis. Ainda fiz campanhas políticas para eleições majoritárias do estado de S. Paulo, fui assessora de Secretarias de Estado e colaboradora no Poder Legislativo. Em 1995, fundei minha empresa com meu nome - que não era comum para as empresas na indústria de comunicação - com um menu de serviços focado no sucesso do cliente, alicerçada em assessoria de imprensa e media training. Para a construção de uma política de comunicação para ampliar a reputação corporativa, temos tecnologia e equipe capacitada para atendimento em consultoria, mentoria, produção digital e relacionamento com mídia, com conexões no novo cenário da comunicação corporativa. Como sou empreendedora, fui pioneira nas mídias digitais como sócia fundadora do site Astronetway (2004) com conteúdo sobre astrologia; em 2015 como co-fundadora do portal de notícias Organics News Brasil e, em 2017, do Guia de Orgânicos, que foi o primeiro marketplace de produtos orgânicos e naturais do mercado brasileiro. De 2018 a 2020, fui parceira do programa de WebTV “Clássicos da Estrada”. Em 2020, participei do design e assumi a direção de conteúdo do Canal Angelini (YouTube e Spotify). Em 2015, fui reconhecida pelo coletivo Think Olga como uma das empreendedoras do ano pelos projetos Organics News Brasil e Guia de Orgânicos. Desde 2019 sou mentora de comunicação do Programa Startup SP 2.0 do SEBRAE São Paulo, pela parceria da ONB com o SEBRAE Piracicaba. Em 2022, fui reconhecida como uma profissional relevante de rádio no livro “100 anos de rádio no Brasil”- https://100anosderadionobrasil.com.br/campeoes-do-microfone/. ​ Certificados: Conquer Business School - Formação em Liderança ; Saint Paul Escola de Negócios - Jornada Be The Future III | Por que a IA importa para os líderes? | Escola Digitalista - Podcast para Jornalistas | Edição de Vídeo para Jornalistas | Inteligência Artificial para Jornalistas ; Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) - Direitos Humanos para Jornalistas; The University of Texas at Austin, Knight Center for Journalism in the Americas - Periodismo de datos para la seguridad ciudadana | Liberdade de Expressão, Inteligência Artificial e Eleições | Jornalismo de Soluções: novas maneiras de produzir suas reportagens e atrair audiências | Climate Solutions Journalism: a community-informed & equity-focused approuch ; Agência Bori - Alimentação Orgânica no Brasil: perspectivas e desafios Fundação OSESP - Forest Carbon Brasil Jornalista e gestora em comunicação empresarial formada pela Universidade Nove de Julho e sócia da Vera Moreira Comunicação. ​ É responsável pela área administrativa e financeira, atendimento aos clientes, fornecedores e equipe interna. Com sua visão estratégica de processos e projetos, é idealizadora de prospecção e inovação tecnológica da agência. ​ Apaixonada pelo respeito animal, é a criadora do Blog+Pets, que foi destaque no portal de notícias Organics News Brasil - anafinatti@veramoreira.com.br Ana Finatti Sócia Administrativa Ana_Finatti Carolina Moreira Coordenadora da Área Digital Radialista formada pela FIAM (2015), responsável pela implementação dos perfis digitais da agência, monitoramento de imprensa, roteiro de podcasts, vídeos e produção de conteúdo para redes sociais VMC e dos clientes. Sou especialista em revisão de textos e apresentação de resultados. ​ No portal de notícias Organics News Brasil, escrevi o Blog Applique Sabedoria (2017-2019), sobre aplicativos que promovem atitudes sustentáveis, alimentação saudável e relacionados, atuando, também, como assistente de conteúdo do ONB nesse mesmo período. Conectada nas tendências de comunicação, construo a narrativa digital dos nossos clientes, elaboro relatórios detalhados com planos de ação e participo da resolução de demandas internas da equipe. Meu e-mail: carolinamoreira@veramoreira.com.br Carolina_Moreira

  • Vera Moreira Comunicação | Comunicação Corporativa

    HOME SERVIÇOS EQUIPE CONTATO BLOG CO MUNICAÇÃO NEXÃO NECTADA SOBRE Comunicação. Conexão. Conectada. Com expertise de quase 30 anos em assessoria de imprensa e relacionamento com a mídia, a proposta da Vera Moreira Comunicação evolui junto às mudanças digitais e realidade das redações. Nossa excelência em jornalismo corporativo está ligada a projetos especiais e inovadores. ​ Nosso propósito é fazer nossos clientes construírem uma comunicação assertiva, ter relevância na mídia para multiplicar sua reputação. Usar nossas conexões para identificar oportunidades e gerar impacto das expertises nos meios de comunicação. ​ Por estar conectada na indústria da comunicação, a VMC une a credibilidade do jornalismo com uma jornada de narrativas inspiradoras . Comunicação Corporativa e Construção de Reputação Nada é do dia para noite. Nosso relacionamento com a imprensa é cultivado à base de confiança, transparência, credibilidade e ética. 150+ Clientes em 29 anos 50k Jornalistas em nossa base de contatos 10+ Publicações semanais em grandes veículos de imprensa Serviços Produção de Conteúdo A produção de conteúdo para novas mídias na VMC é personalizada - da estratégia à redação - de acordo com cada necessidade e plataforma de divulgação. Entenda Consultoria e Mentoria A consultoria promove engajamento e alinhamento de discurso na sua comunicação corporativa. A mentoria apresenta caminhos e fortalece imagem positiva através de dicas de como conectar sua mensagem com o público-alvo. Entenda Assessoria de Imprensa Pode ser contratada para elaborar uma política de comunicação (trabalhos mais robustos de 6 meses a um ano de divulgação estruturada) e jobs (para lançamentos, eventos pontuais, divulgação de presskit etc). Entenda EQUIPE Equipe Vera Moreira Diretora Executiva Fundadora da Vera Moreira Comunicação e especialista em Assessoria de Imprensa. Conheça Ana Finatti Sócia Administrativa Responsável pelo setor financeiro e comunicação com o cliente. Conheça Carolina Moreira Coordenadora da Área Digital Elabora estratégias e materiais digitais para clientes e demandas internas. Conheça A indústria da Comunicação 4.0 Enquanto a publicidade mudou em 10 anos, o jornalismo está em constante adaptação com as ferramentas digitais. ​ Estamos vivenciando a celeridade da Comunicação 4.0 com Inteligência Artificial (IA), Big Datas, portais e redes sociais, internet das coisas (IoT) e conteúdo em multiplataforma. ​ A digitalização e as salas virtuais se instalaram no cotidiano de todas as classes sociais no mundo inteiro. Live, webinars, homeschooling, calls, home office, fitclass, shopper, e-commerce, fake news, podcast e tantas outras palavras foram incorporadas no cotidiano pessoal e corporativo. ​ A sua comunicação está adequada? Estamos preparadas para te levar a outro patamar. Comunicação 5.0. ENDEREÇO R. Itapeva, 240 - sala 1502 Bela Vista São Paulo/SP CEP: 01332-000 CONTATO (11) 99973-1474 (11) 3253-0729 veramoreira@veramoreira.com.br contato@vmc.jor.br MAPA DO SITE Home Serviços Equipe Contato Blog © 2024 por Vera Moreira Comunicação. Todos os direitos reservados.

  • Vera Moreira Comunicação | Serviços

    Serviços Assessoria de Imprensa A VMC mantém um relacionamento de credibilidade com os jornalistas e canal de comunicação aberto com as redações da mídia tradicional e da nova mídia. Assessoria de imprensa é uma ferramenta eficaz para tornar o nosso cliente uma fonte confiável e colabora para divulgar informações relevantes à sociedade dentro do nicho de mercado. Este serviço pode ser contratado para elaborar uma política de comunicação (trabalhos mais robustos de 6 meses a um ano de divulgação estruturada) e jobs (para lançamentos, eventos pontuais e divulgação de presskit). POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO ​ Ideal para empresas, instituições e fontes que querem ser referências para a imprensa em sua área de atuação. JOBS​ Trabalho voltado para uma ação de divulgação de um objetivo único por período determinado: 30, 45 ou 60 dias. Clientes To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key. Clientes Claudia Rolli Vera é uma profissional eficiente, assim como sua equipe. Sempre atendeu meus pedidos de pauta com dados e fontes qualificadas em diversas matérias - muitas, inclusive, viraram manchete, durante meus 15 anos na Folha, como repórter de Economia. Agora como jornalista independente, uma maravilhosa colaboração foi para uma reportagem especial para a Forbes Brasil sobre o mercado de alimentos saudáveis e orgânicos. São 10 páginas com muita informação qualificada! Obrigada, Vera e a sua equipe pelo profissionalismo! Rinaldo de Oliveira Sou o CEO do portal 'Só Notícia Boa' e conheço Vera Moreira há décadas! Visionária! Ela têm experiência e credibilidade de sobra para divulgar e melhorar a imagem dos clientes. Fora a boa relação humana e a preocupação com o planeta. Sílvia de Alencar A Vera Moreira Comunicação é uma empresa de grande qualificação e formada por profissionais de alto nível. Nossa parceria é de longa data, principalmente no trabalho realizado com o Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil. Contato Gostou do que viu? Vamos marcar um café! Nome Sobrenome E-mail Mensagem Enviar Obrigada pelo envio!

Ver todos
bottom of page