top of page

As bruxas modernas da religião Wicca estão no Canal Angelini

  • Foto do escritor: Vera Moreira Comunicação
    Vera Moreira Comunicação
  • 11 de mar. de 2022
  • 2 min de leitura

A saga Harry Potter mudou os estereótipos da bruxa. Sai aquela malvada que envenena Branca de Neve e entra Hermione Granger, inteligente e ativista. Na verdade, desde o século 19 a imagem da bruxa passa a ser de uma mulher que resistiu a perseguição do cristianismo, lutou contra o patriarcado e retomou o contato com a natureza. A bruxa ou feiticeira passa a ser defensora da igualdade e do cuidado com o meio ambiente.

A crença que representa a bruxa moderna é a Wicca, fundada na Inglaterra na segunda metade do século XX, é uma religião pagã, alinhada com a natureza e com o resgate do sagrado feminino.

Para falar sobre essa recente religião, o Canal Angelini entrevista a Profª Karina Oliveira Bezerra, Doutora e mestra em Ciências da Religião, historiadora que vive na Inglaterra, adotou o nome de Karina Ártemis Afrodite e tem um canal no YouTube sobre Estudo Pagão.

“A Wicca é uma religião baseada na natureza. A pessoa desenvolve a intuição pelo autoconhecimento. Todos praticam os preceitos o tempo todo, conectados com a natureza e através de rituais. A maioria estuda muito a Nova Era e os livros da religião para ser iniciada. É preciso olhar o dia a dia e perceber de onde as coisas vêm e as valorizar, percebendo a natureza e preservando o Meio Ambiente, combatendo a exploração animal e as mudanças climáticas. O mais importante é ter consciência que o planeta é vivo e temos que cuidar dele. A Mãe Terra quer consciência”, explica a Prof Karina.

O programa “Wicca, a religião da natureza” estreia dia 17 de março no Canal Angelini, no YouTube e no Spotify.


Foto: Canal Angelini/Reprodução

Vera Moreira Comunicação/Assessoria de Imprensa (11) 9 9973-1474 – 3253-0729 – veramoreira@veramoreira.com.br

Comentários


bottom of page