Qual a relação da espiritualidade no ambiente de trabalho?
O Canal Angelini recebe o Frei Jaime João Bettega, maior autoridade brasileira no tema: mestre em Administração, com enfoque na Espiritualidade nas organizações, doutor em Administração com a tese: “A compaixão e a liderança benevolente nas organizações”, professor do curso de Administração da Universidade de Caxias do Sul nas disciplinas: Ética Organizacional e Empreendedorismo Cristão, e coordenador da pós-graduação em “Espiritualidade no Mundo do Trabalho”.
“A humanização no trabalho e o respeito aos colaboradores é um ato que supre os conflitos e o problema com a comunicação no ambiente de trabalho. A espiritualidade te coloca no seu lugar. No mundo do trabalho, não é só o currículo que vale, mas reconhecer o trabalho de equipe, o exercício da humildade ou saber agradecer faze muita diferença. Não adianta colocar uma camiseta e falar que é uma família e o líder cometer assédio moral”, explica Frei João Bettega.
E as novas relações de trabalho e o novo normal? O frei diz que o trabalho em casa tem consumido as pessoas. “Toda crise mexe com o ponto de equilíbrio. Queremos conviver, com menor dose de tecnologia, com ajuda e um ambiente saudável. É o valor humano e a espiritualidade que nos fazem passar por restrições na pandemia. Todo mundo sofreu impacto dessa nova rotina e as relações com o trabalho e no ambiente corporativo mudaram rápido, inclusive com o término de profissões e o surgimento de novas. A espiritualidade vai com a gente para todo lugar: no estádio, no parque e no ambiente de trabalho”, destacou o Frei Bettega.
O programa ‘Trabalho e Espiritualidade’ estreia dia 8 de julho no Canal Angelini no Youtube e no Spotify.
Foto: Reprodução/Canal Angelini
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa (11) 3253-0586/ e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br
Comments