top of page

Canal Angelini exibe os mistérios de Maria Madalena

  • Foto do escritor: Vera Moreira Comunicação
    Vera Moreira Comunicação
  • 19 de jul. de 2021
  • 1 min de leitura

Dia 22 de julho é dia de Santa Maria Madalena, a discípula reconhecida pelo Papa Francisco em 2016 como a apóstola de Jesus Cristo.

Para desmistificar o que foi ensinado sobre Maria Madalena nos filmes e livros, Cris Angelini entrevista a Profª. Wilma Tommaso, uma das maiores autoridades sobre os segredos de Maria Madalena.

“Maria Madalena é muito querida e respeitada no mundo todo. Temos que analisar que a mentalidade do primeiro milênio não é a mesma que conhecemos. A conotação sensual, que veio com a arte é simbólica, a retratou como prostituta, demoníaca e até uma mulher apaixonada. Depois veio o livro Código da Vinci, que resgatou Maria Madalena como persona central na vida de Jesus e da construção da Igreja. Recentemente foram lançados vários livros e uma série na Netflix com uma narrativa que não sabemos se é verdade, mas que tem algum nexo para a ficção”, explicou a Profª. Wilma Tommaso.

O programa vai contextualizar a importância dessa mulher à frente de seu tempo e mostrar várias obras de arte que retrataram Maria Madalena ao longo dos séculos.

            Os Mistérios de Maria Madalena foi originalmente exibido em março em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e será reapresentado, dia 22 de julho, no Canal Angelini no Youtube e no Spotify.

Foto: Divulgação

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/

(11) 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br

Comentários


bottom of page