Do otimismo à cautela: líderes empresariais projetam efeitos da Reforma Tributária
- Vera Moreira Comunicação
- há 11 minutos
- 1 min de leitura
No dia 4 de setembro, o Tognetti Advocacia reuniu executivos de grandes empresas para um café da manhã em comemoração aos 10 anos do escritório, na Câmara Portuguesa de Comércio de São Paulo. O tema central foi a Reforma Tributária e seus impactos nos negócios, com a participação de líderes do varejo, indústria e serviços.
Para Silvania Tognetti, sócia fundadora do escritório, o setor de serviços tende a ser o mais prejudicado: “Hoje, quem paga a conta é o prestador de serviço e, indiretamente, a classe média, grande consumidora desse setor. Enquanto a indústria tende a ser beneficiada, o serviço será bastante afetado”. Já Ana Amélia Tormin, diretora jurídica do Grupo TIMBRO, trouxe uma visão otimista: “O grande ponto é acreditar que teremos um ambiente mais seguro de negócios. A ideia sempre foi simplificar e trazer segurança”.
Na avaliação da CFO da Legrand Brasil, Ana Carolina Velloni, a reforma mexe em toda a estrutura empresarial. “Ela não é apenas tributária, é uma reforma de negócios. Quanto mais cedo aceitarmos e envolvermos todas as áreas nesse processo, mais preparados estaremos para 2026”. O head jurídico e tributário da C&A Modas, Thiago Figo, destacou ainda a importância de apoiar fornecedores na adaptação: “Se eles não sobreviverem ao novo sistema, isso pode comprometer toda a cadeia produtiva”.
Tognetti Advocacia – www.tognetti.com.br
Vera Moreira Comunicação - Assessoria de Imprensa (11) 99989-6217 | 3253-0729 - vera@veramoreira.com.br
Comentários