Flores, frutas, legumes e verduras são oportunidades de aumentar vendas e fidelizar clientes. Essa foi a lição dos produtores de FLV e dos varejistas que se reuniram num café da manhã, promovido pela Internacional Fresh Produce Association (IFPA) com mais de 100 profissionais da área, na última terça, 28 de junho, em Fortaleza. Além do forte networking, o grupo trocou muitas informações e tendências.
“Foi um evento que mostrou a força do Nordeste e as oportunidades de aumento de consumo para a indústria de FFLV. O varejo está mais alinhado com ações de sazonalidade e houve um grande interesse da maioria em participar da Conferência Brasil, em agosto, o evento de negócios focados no nosso nicho, com mais de 1.200 profissionais reunidos em um único dia”, disse Valeska de Oliveira Ciré, Head da IFPA no Brasil.
O consultor Domingos Cordovil apresentou uma palestra motivacional com o tema ‘O FFLV como alavanca para diferenciação e resultados no varejo’ e destacou que a apresentação e qualidade dos produtos frescos no supermercado fidelizam o cliente, ampliam vendas e fortalece parcerias com a cadeia de flores, frutas, legumes e verduras. “No Nordeste, a loja de vizinhança é mais frequentada e faz toda a diferença ter os produtos saudáveis, com qualidade e variedade, como os cortados para consumo imediato e ações como a campanha de sazonalidade da IFPA, com material informativo para o consumidor. É importante lembrar que 85% das compras acontecem no ponto de venda e todo mundo vai no mercado comprar comida de verdade, os produtos frescos”.
O Café da Manhã IFPA, em Fortaleza, foi patrocinado pela Frutas Doce Mel, Vegetais Saudáveis, melancia Pingo Doce, Produtores do BEM, Da Colheita, IFCO, Norte Frut, melão REI, Rijk Zwaan e Sitio Barreiras, com apoio da ACESU, FAEC – Federação da Agricultura do Estado do Ceará e CDL Fortaleza.
Vera Moreira / Assessora de Imprensa da IFPA Brasil (11) 3253-0729 / 99973-1474 / vera@veramoreira.com.br
Comments