ORGANIS reúne 36 empresas com mais de 60 lançamentos na APAS Show
- Vera Moreira Comunicação
- 2 de mai. de 2019
- 2 min de leitura
Pelo sexto ano consecutivo, os supermercadistas que participam da APAS Show têm a oportunidade de avaliar um espaço conceito para perceber como se relacionar com o consumidor de produtos orgânicos, conhecer os lançamentos das empresas associadas ao Organis – Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável; e vivenciar a experiência de um nicho completo do setor que cresce 20% ao ano e gerou R$ 4 bilhões em 2018.
O espaço conceito, que este ano traz o mote de campanha Orgânicos em Movimento, ocupa espaço de 132 m², organizado em 52 gôndolas, 36 empresas vão apresentar quase 600 produtos, sendo mais de 60 lançamentos, espaço gourmet, degustação e ativações das empresas. Os visitantes podem negociar diretamente com os donos ou representantes das empresas, tirar dúvidas sobre branding no varejo e até se filiar à entidade.
Cada vez mais conectado com a demanda do consumidor, afinal 64% dos consumidores compram em supermercados, segundo pesquisa do Organis, o espaço conceito vai ter ativações com a Chef Alê Lembo para ensinar como incluir ingredientes e produtos orgânicos no dia a dia.
“A cada ano, os orgânicos conquistam novos consumidores, especialmente entre o público jovem e urbano, com notável consciência ambiental. Gente disposta a se engajar nas causas do bem. É claro que o consumidor orgânico também pode ser monitorado com a ajuda das novas ferramentas tecnológicas. Dentro do supermercado, os algoritmos que analisam a imensidão de informações disponíveis no Big Data, podem apontar os produtos, horários, dias da semana e preferências individuais, ajudando nas tomadas de decisões operacionais e estratégicas. Mas não podem fazer o “corpo a corpo” institucional, para que o consumidor perceba que está num estabelecimento engajado nas mesmas causas nas quais ele acredita. Coisas que não se consegue somente com “likes” e posts engraçadinhos. É preciso falar dos orgânico com credibilidade!”, explica Cobi Cruz, diretor do Organis.

O trabalho do Organis é criar, viabilizar e executar ações em diferentes frentes, com o objetivo de fortalecer toda a cadeia produtiva dos orgânicos (produtores, prestadores de serviço, processadores, indústria e varejistas). Na qualidade de conselho do setor, somos uma entidade sem fins lucrativos que trabalha para divulgar os conceitos e as práticas orgânicas, promovendo as marcas dos nossos associados para estabelecer fortes relacionamentos com o mercado. www.organis.org.br.
Espaço Orgânicos em Movimento ORGANIS – Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável APAS Show 2019 – De 6 a 9 de maio Expo Center Norte – Pavilhão Branco – Rua F/G 13 Fonte – Cobi Cruz – diretor do Organis
*Fotos dos produtos, estande, diretor do Organis e logo do Espaço Orgânicos em Movimento – https://www.flickr.com/photos/veramoreira_comunicacao/
Vera Moreira / Assessora de Imprensa (11) 3253-0586/ 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br

Comentários