top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

Reverendo de 80 anos fala sobre o despertar da espiritualidade

O Canal Angelini completa 1 ano. Foram 55 entrevistas, quase 2 milhões de visualizações e mais de 30 mil horas de conteúdo assistido no Brasil, Portugal, Estados Unidos, Reino Unido e Japão. O objetivo do canal é mostrar as religiões e como fomentar a Cultura do Encontro e a Cultura da Paz. Traz um convidado relevante ligado à uma religião que explica conceitos e rituais. “O conhecimento liberta. O respeito à religião e às escolhas individuais começam com informação. Dessa forma, podemos ajudar na cultura da Paz e do Encontro”, explica Cris Angelini, idealizadora e apresentadora do Canal Angelini.

Para comemorar o primeiro ano, o Canal Angelini recebe o reverendo budista de 80 anos, Ricardo Mário Gonçalves, um dos maiores estudiosos de religião do país. Professor de História da USP, Doutor em História Medieval, Pesquisador do Instituto Budista de Estudos Missionários e Membro da International Association of Shin Buddhist Studies, o reverendo explica que o mundo está alinhado com o conceito do budismo: no caminho para o despertar.

“Há questões irrespondíveis. A sabedoria infinita está em tudo. Um dos grandes erros do ser humano é se aproximar do Sagrado como um mercador, negociando algo. O essencial é ter um sentimento de gratidão e rendição ao Sagrado. A religião é uma entrega absoluta. Enquanto todos os seres viventes não forem felizes, não pode ter felicidade individual. Precisamos nos empenhar na realização de todos os seres”, diz o reverendo Ricardo.

O reverendo Ricardo Gonçalves afirma que temos que entender os cinco mitos da corrupção para vivenciar caminho da Luz e o despertar. “Para combater o desequilíbrio temos que combater as ideias do mito do progresso, o mito das Eras, as concepções de mundo, as paixões mundanas e a corrupção dos próprios seres e da qualidade de vida. A civilização ficou sofisticada e criamos pandemias, destruição da natureza e ambição desmedida que desencadeiam o caos no planeta. Claro que há esperança de um mundo melhor, que começa com a consciência dos problemas para superar o problema. Paz e Luz”.

Canal Angelini começa 2ª temporada com novidades

Cris Angelini anuncia que a 2ª temporada do Canal Angelini vai trazer, também, entrevistas com pessoas que praticam a espiritualidade e novas terapias holísticas. “Vamos falar com pessoas que praticam técnicas espiritualistas seguidas por outras milhares no mundo, quais os fundamentos das canalizações, energia por empostação das mãos, a popularização de pessoas que aplicam autoajuda, meditação, mensagens mediúnicas e orações através das redes sociais e canais na web”, explica.

“Estou muito feliz com o canal dedicado à religião e espiritualidade, à Cultura da Paz e do Encontro. Esse é um espaço para compartilhar conhecimento e fomentar a espiritualidade. Começamos em plena pandemia, falamos sobre fé, esperança e contamos histórias de pessoas que superaram a dor pela fé, estudiosos que compartilharam o conhecimento e a história das religiões. Recebemos muitos pedidos para esclarecer terapias espiritualistas e rituais, por isso vamos ampliar o leque das temáticas entrevistando fontes relevantes”, diz Cris Angelini.

O programa de aniversário do Canal Angelini com a experiência e conhecimento do reverendo Ricardo Mário Gonçalves, estreia dia 19 de agosto pelo Spotify e YouTube.

(Foto: Divulgação/Canal Angelini)

Vera Moreira/ Assessora de Imprensa (11) 3253-0586 e 99973-1474 – veramoreira@veramoreira.com.br

コメント


bottom of page