top of page
Foto do escritorVera Moreira Comunicação

<strong>As vantagens da transformação digital na indústria e o investimento no e-commerce</strong>

A transformação digital na indústria não é novidade, mas uma tendência que influencia em diversas tomadas de decisão. E uma delas é o ingresso de indústrias no e-commerce. Ao digitalizar e automatizar esse setor cada vez mais, muitas coisas mudam, muitas coisas se atualizam. Por isso, estar por dentro das constantes revoluções é essencial para se manter vivo e competitivo nos negócios.

O D2C (Direct to Consumer) chegou para ficar! E a indústria que não surfar essa onda pode acabar ficando de fora do sucesso dessas muitas transformações que não param de acontecer. “Mas, para começar, é preciso entender a transformação digital na indústria e como isso nos leva ao comércio eletrônico. Para abraçar tendências, é preciso estudar, entender sua empresa e ver o que faz sentido aderir, aprimorar e corrigir. Sendo assim, uma consultoria, mentoria e o acompanhamento de experts no assunto são essenciais”, diz Eduardo Maruxo, sócio da MRX Consultoria.

Uma coisa importante de ser ressaltada pela MRX Consultoria é que a transformação digital na indústria não depende somente da automação. Essa migração está muito mais associada, de forma geral, a gerar ações mais estratégicas e eficientes do que torná-las apenas robotizadas.

Entre os benefícios da transformação digital na indústria, a MRX Consultoria destaca:

> Acompanhar as tendências: se atualizar é sinônimo de se manter competitivo;

> Qualidade do produto final: com processos automatizados, feitos de maneira mais rápida, precisa e contínua, a qualidade do produto final é garantida;

> Agilidade na produção: com robôs responsáveis pelos processos, não há pausas e nem horário útil. Dessa forma, o processo fica mais rápido e a produtividade aumenta;

> Redução de custos: o uso de recursos tecnológicos diminui bastante gastos com outras atividades e/ou equipamentos.

A transformação digital na indústria também está trazendo para o setor a oportunidade de lidar diretamente com seu consumidor final. Dessa forma, as vendas não precisam mais de um intermediário, trazendo inúmeras vantagens.

Sobre Maruxo Consultoria: com metodologia própria, o Método Maruxo oferece treinamento e consultoria com transferência de conhecimentos, desde a modelagem do negócio até o refinamento da operação – https://www.maruxo.com/

Vera Moreira Comunicação – Assessoria de Imprensa 11 3253-0729 / 99973-1474 / vera@veramoreira.com.br

Comentarios


bottom of page