<strong>Como o live commerce pode atrair mais clientes para o seu negócio</strong>
- Vera Moreira Comunicação
- 29 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Estratégia ajudará nas vendas do Dia das Crianças e Black Friday
O live commerce é uma estratégia para maximizar vendas de e-commerces que reúne, em um evento virtual, plataformas de streaming ao vivo (ou redes sociais) e até mesmo artistas e influencers. Essa ação, que promove uma experiência intimista e interativa, em que clientes podem tirar dúvidas e comprar de forma instantânea, está consolidada no Brasil e é capaz de multiplicar as vendas. No entanto, como toda estratégia, precisa ser realizada de forma profissional e muito bem-feita.
Por meio de uma transmissão ao vivo, apresentadores, artistas, influencers ou vendedores de lojas e marcas demonstram e explicam os diferenciais e promoções sobre produtos e serviços da marca.
O live commerce possibilita que os usuários façam sua compra naquele exato momento, pelo próprio smartphone, desktop ou tablet.
“Esse formato lembra um pouco as propagandas que já conhecemos na televisão. No entanto, em vez de ficar ligando para um número, com acesso à internet, hoje, o consumidor pode realizar sua compra de maneira muito mais rápida e prática. Segundo pesquisas, 84% dizem que se sentem convencidas a comprar um produto após assistir um vídeo da marca”, explica o consultor de e-commerce Rodrigo Maruxo, da MRX Consultoria.
A MRX Consultoria dá quatro dicas para fazer uma live commerce vantajosa:
1 – Conheça seu público-alvo para entender o que estão procurando e quais tendências estão seguindo.
2 – Conheça bem a plataforma que será usada para que na transmissão não tenham problemas.
3 – Prepare um bom roteiro, porque a transmissão é ao vivo e no roteiro ficam definidos quais produtos e serviços serão comentados.
4 – Esteja com o estoque em dia, porque a venda é online.
Fonte – Rodrigo Maruxo MRX Consultoria – www.maruxo.com
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa (11) 3253-0729 e 99973-1474 – vera@veramoreira.com.br
Comentários