O Dia Mundial de Combate ao Fumo (29 de agosto) é uma oportunidade de saber o quanto o cigarro prejudica a saúde. A dermatologista Daniela Landim alerta: “O cigarro acelera o processo de envelhecimento da pele e queda dos cabelos”.
É importante ressaltar que os problemas externos provocados pelo tabaco ficam visíveis na pele, no cabelo e unhas. A dermatologista explica: “A fumaça do cigarro faz com que haja diminuição de nutrientes para a pele e ao cabelo, fazendo com que a mesma fique opaca, sem brilho e com efeito cumulativo. Não podemos esquecer as rugas periorais e os dedos que também ficam amarelados”.
O processo de envelhecimento torna-se acelerado e há destruição das fibras elásticas da pele. No cabelo, a queda é provocada porque o bulbo é afetado pela vasoconstrição diminuindo o fluxo de nutrientes.
Sugestão de Fonte – se entre seus entrevistados para o Dia Mundial de Combate você quiser abordar os problemas dermatológicos que o cigarro acarreta, a Dra Daniela Landim estará à disposição para explicações e orientações. Contatoscom Vera Moreira ou Nicole Lallé, na assessoria de imprensa – (11) 3253-0586.
Fonte – Dra Daniela Landim – dermatologista, pós graduada em Medicina Estética
Telefones – (11) 3571-7912 e (13) 3221-3681
Vera Moreira/ Assessora de Imprensa/ tel: (11) 3253-0586
Comments